Como não errar na escolha de roupas floridas

Estampas florais combinam com qualquer época do ano

0

As roupas floridas são utilizadas há muito tempo e não saem de moda. Isso porque existem flores em vários estilos, cores e tamanhos, fazendo vários gostos. Se você é uma das pessoas que ama flores e gosta de tê-las em seu visual, saiba que é possível utilizar roupas floridas em todas as épocas do ano e em qualquer estilo de roupa. Veja como, no artigo abaixo!

Reutilizar roupas: como uma peça pode servir para vários looks

Utilize uma peça neutra com uma peça florida

Equilibrar o look com as estampas floridas é fundamental. Isso porque as flores geralmente chamam muito a atenção no look, trazendo muitos detalhes. Dessa forma, um jeito de usar estampas florais que não tem erro é combinando-as com peças neutras.

Ou seja, utilize uma peça de roupa floral como a blusa, ou a calça, e combine-a com outra peça de roupa menos chamativa e mais neutra. Cores boas para combinar com estampas são aquelas mais clarinhas, ou mesmo o preto e o branco. Isso vai te ajudar a combinar as roupas floridas sem trazer exageros para o estilo.

Como arrasar com looks floridos

Os looks montados com roupas floridas podem ser de qualquer estilo. Ou seja, as flores podem aparecer tanto no estilo clássico e no romântico, como no visual mais roqueiro, ou descontraído. Tudo depende, no entanto, do estilo do desenho com o qual elas foram feitas e das cores utilizadas.

Atualmente, é possível encontrar flores em sua forma mais abstrata, que ficam ótimas para estilos menos fofos. Mas aquelas mulheres que gostam de ficar bem femininas, podem optar por roupas floridas com desenhos maiores. Além disso, se o seu estilo for mais pesado, você pode usar estampas com flores mais escuras.

Peças de roupa que não podem faltar no seu guarda-roupas

Como compor um look elegante com roupas floridas

Para compor um look elegante com roupas floridas, utilize estampas maiores, onde as flores sejam mais visíveis. Dessa forma, o desenho chamará bastante atenção de uma forma positiva. Além disso, utilizar estampas floridas, mas com poucas cores, é uma ótima ideia para compor um visual sóbrio, feminino e refinado. Estampas de flores em preto e branco, por exemplo, são fáceis de combinar e conferem seriedade e imponência ao look.

Além disso, ao utilizar roupas floridas, é importante garantir que elas estejam marcando suas curvas de maneira a valorizá-las. Ou seja, deixando afinada a sua cintura a alongando a sua silhueta. Dessa forma, leve sempre em consideração o caimento da roupa no seu corpo.

Quando as roupas floridas não ficam boas

Roupas floridas são muito bonitas em qualquer época. Contudo, há aquelas que misturam cores demais. Ao invés de valorizar o desenho das flores, acabam trazendo muitas informações para o look e acabam por deixá-lo brega. Portanto, prefira aquelas roupas com flores bem demarcadas, que podem ser enxergadas de longe. E opte por flores grandes, uma vez que as flores pequenas se misturam muito umas nas outras tornando o visual não florido, mas colorido demais.

Looks que envelhecem: não utilize isso se você quiser parecer mais jovem

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.