Como instalar a Ronin Wallet: dicas para quem quer iniciar em criptomoedas

Veja algumas dicas para investir em criptomoedas

0

Neste post vamos te ensinar a como instalar a Ronin Wallet, além de dar dicas para quem quer iniciar em criptomoedas. Então, leia aqui no Brasil 123, para não perder nenhuma dica e nenhuma novidade.

Como instalar a Ronin Wallet

Antes de tudo, para instalar a carteira Ronin Wallet é necessário baixar e extensão da Ronin em seu navegador da internet. Para fazer isso é muito simples, você deve abrir o Google, pesquisar por “Ronin Wallet” e acessar o link que direciona para o site oficial da Sky Mavis.
Essa extensão está disponível tanto para o Google Chrome quanto para o Firefox, clique sobre o navegador que você utiliza e siga os comandos para instalar a extensão.
Mas, se você estiver utilizando o celular, você também pode baixar o aplicativo mobile para Android ou iOS.
Feito isso, o ícone da extensão Ronin Wallet aparecerá no canto superior direito da sua tela. Agora, clique sobre a extensão e inicie o acesso. Caso o ícone não apareça no seu navegador, clique na peça de quebra-cabeça escrita extensões e o encontre na lista.
Caso você já tenha uma carteira, pode importá-la para o seu navegador. Mas, como deseja criar uma carteira, clique na opção “Sou novo”.

Agora é só seguir o passo a passo para instalar sua Ronin Wallet

Digite uma senha – de preferência uma senha forte, composta por letras e números – não esqueça de confirmar a senha na caixinha que se encontra abaixo. Confirme-a e vá para o próximo passo.
Em seguida, você será redirecionado para o próximo passo, onde terá de criar a sua frase de segurança. O primeiro passo é clicar no botão azul para gerar a sua frase. Copie-as na ordem em que se encontra, e não traduza as palavras para o português, é muito importante que elas estejam em inglês. Clique em seguida no próximo botão azul para confirmar sua frase semente.
Feito isso, vá para o passo seguinte, que é para confirmar a frase de segurança. Aqui, você deve digitar as palavras da sua frase que correspondem aos números indicados na tela.
O ideal é que você printe a tela, imprima e depois exclua o arquivo digital. Pois, essa frase é a segurança da sua conta, e isso é o que será exigido se você quiser importar a sua conta para outro navegador.
Pronto! A sua carteira Ronin Wallet foi criada.

Dicas para começar a investir em criptomoedas - Reprodução AdobeStock
Dicas para começar a investir em criptomoedas – Reprodução AdobeStock

Dicas para quem quer iniciar em criptomoedas

1. A primeira dica é: faça sua própria pesquisa, investir em criptomoedas pode ser tão complexo como no mercado financeiro tradicional. E você não compra algo de uma companhia sem pesquisar, pois, isso é um passo certo na direção errada.

2. A segunda dica é: não invista mais do que você pode perder. Assim, proteja o seu capital ao invés de tentar ir atrás de toda e qualquer oportunidade de fazer algum lucro. Proteger o que você tem é mais importante do que tentar fazer algum lucro absurdo em pouco tempo.

3. A terceira dica: Não compre na alta e não venda na baixa. Mas compre na baixa e venda na alta: não deixe a emoção dominar.

4. A quarta dica: Entenda que tipo de investidor você é. Pois existem dois tipos de investidores: uma pessoa que estuda a tecnologia a fundo e realmente entende a criptomoeda que está comprando, acreditando em sua viabilidade em longo prazo. Por outro lado, há a pessoa que negocia o dia inteiro, várias vezes ou por um período muito curto, e o que marca esse tipo de investidor é a capacidade de análise técnica pensando sempre no investimento em curto prazo. Mas algumas pessoas podem ter ambas as características.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.