Como fazer para aliviar cólicas, veja métodos caseiros

Confira algumas dicas para te ajudar a aliviar cólicas

0

As cólicas menstruais são as grandes vilãs das mulheres, o leão que elas têm de enfrentar mensalmente. Mas, aqui no Brasil 123, você irá aprender como fazer para aliviar cólicas. Então veja métodos caseiros que auxiliam no alívio dessas dores.

Existem inúmeros métodos que podem diminuir a intensidade da cólica, porém, escolhemos os melhores, mais eficazes e naturais. Afinal, ninguém merece ficar sentindo dores quando há uma solução, não é verdade?

Como fazer para aliviar cólicas?

Os hábitos alimentares, a prática de atividade física e algumas técnicas de massagem podem contribuir significativamente para a diminuição das dores. Mas existem outros métodos, e vamos mostrá-los aqui. Portanto leia o post até o final e descubra como fazer para aliviar cólicas.

Os chás no alívio das cólicas

Os chás são utilizados para diversas finalidades terapêuticas, pois grande parte deles advém de plantas medicinais que possuem diversos compostos anti-inflamatórios, analgésicos e antioxidantes. Mas, no caso da cólica, o segundo grupo (analgésicos) é o mais indicado.
Sendo assim, trouxemos para você alguns chás que possuem função analgésica.
O primeiro deles é o chá de lavanda. A lavanda é capaz de promover o estímulo da circulação periférica, ajudando, dessa forma, no alívio da dor. Então, para preparar este chá você deve ferver as folhas de lavanda, coar e beber após esfriar.
Outro chá muito eficaz contra as cólicas é o chá de gengibre com camomila. Essa combinação é muito interessante, pois o gengibre realiza a função de anti-inflamatório enquanto a camomila proporciona tranquilidade.

Bolsas térmicas

O uso de bolsas térmicas quentes no local da dor auxilia no tratamento da cólica menstrual. Isso ocorre porque o calor faz com que os vasos sanguíneos dilatem, aumentando seu fluxo e, por consequência, diminuindo as dores.
Mas se você não possui uma bolsa térmica, crie uma. Você pode molhar um pano com água quente e colocar dentro de um saquinho plástico – nesse caso, o pano não deve estar tão quente a ponto de derreter o saco ou te queimar. Mas até a água quente do chuveiro auxilia nesse momento.
Além disso, você pode utilizar algumas plantas para preparar uma água para um banho. Mas não é um banho comum, esse banho é chamado banho de assento. Nele, você se senta em uma banheira com esse chá e permanece ali por alguns minutos, deixando que o fluxo ocorra naturalmente.
Para isso, você pode utilizar ervas como: aroeira, cavalinha, quixaba e salsa, por exemplo.

Bolsa de água quente para aliviar a cólica - Reprodução AdobeStock
Bolsa de água quente para aliviar a cólica – Reprodução AdobeStock

Dieta

A alimentação também é fundamental quando se deseja diminuir as cólicas. Pois alguns alimentos contribuem para que as dores fiquem mais acentuadas. Porém, ainda não se tem a certeza de qual tipo de dieta é melhor.
Sendo assim, vamos às opções. A primeira opção é consumir pouca gordura, pouco leite e evitar alimentos ricos em sódio. Em contrapartida, investir no cálcio pode fazer com que as dores da cólica diminuam.
Outro suplemento que se torna um grande aliado nesses momentos é o magnésio. Pois ele ajuda as fibras musculares a relaxarem, diminuindo, assim, a dor.
Essas são algumas opções para que você não continue sofrendo com as cólicas, faça o teste e escolha aquela que melhor te ajudou.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.