Entrevista de emprego online: Veja 5 dicas para gerar conexão

Comentários espontâneos sobre algo pessoal e demonstrar curiosidade sobre a empresa, são alguns dos aspectos que causam boa conexão

0

Entrevistas online já aconteciam antes mesmo da pandemia do coronavírus. Porém, devido às normas de segurança implantadas, a modalidade tornou-se mais frequente.

Uma entrevista online pode deixar o entrevistado mais seguro e confortável. Entretanto, é preciso que o mesmo saiba se comportar para ter mais chances em meio a concorrência. Um bom currículo é um fator de peso. Mas é importante que o futuro contratado seja habilidoso e demonstre conhecimento sobre o que está escrito “no papel”.

Dicas para criar conexão entre contratante e contratado

A entrevista permite um aprofundamento do contato entre empresa e candidato. Quando ela é online, o candidato têm mais conforto e comodidade. Por outro lado, também exige uma postura mais segura sobre o que quer.

Pensando nisso, mostraremos algumas dicas para que se crie uma conexão logo de início, ajudando-o na conquista do emprego. Elas foram criadas com base nas informações divulgadas na página de carreira da Forbes.

Lição de casa

Tire um tempo para conhecer a empresa a qual prestará entrevista. Pesquise sobre o seu setor e, se possível, até sobre o entrevistador.

Nessa fase é preciso que você conheça o máximo sobre onde vai exercer suas atividades. Demonstrar esse conhecimento ao entrevistador passa a visão de motivação e interesse pela oportunidade.

Procurar notícias recentes sobre a empresa e perguntar sobre seus produtos, lançamentos e/ou serviços também é importante. Quanto mais souber, mais estará preparado para desenvolver conversas interessantes na entrevista.

Seja sempre você mesmo

Mesmo que o caráter de uma entrevista pareça ser muito formal, não deixe ela se tornar algo robotizado. Permita-se brilhar, mostrar quem você é, de forma leve e natural.

É interessante que o entrevistador consiga identificar a sua real personalidade, pois, assim, é possível criar uma conexão autêntica entre vocês. Afinal, ele quer conhecer verdadeiramente o candidato.

Silencie notificações e alertas

Não permita que notificações e alertas interfiram em sua entrevista. Confira que eles estejam desabilitados antes de iniciar. Esses barulhos podem distrair e quebrar o clima de conexão.

Atenção ao tempo

Com as comodidades da entrevista online é possível que a conversa entre num fluxo de discussão, que pode resultar na perda da noção do tempo. É necessário que o entrevistado esteja atento ao horário e não alongue tanto alguns assuntos. Pois, dessa forma, o entrevistador pode interromper abruptamente a conversa.

Prepare suas perguntas

Em toda entrevista, o entrevistador abre um espaço para que o candidato tire dúvidas ou faça perguntas pertinentes. Então, na tarefa de conhecer a empresa, busque criar algumas perguntas perspicazes, que demonstre a sua personalidade e seu interesse em trabalhar nessa empresa.

 

Leia também: Concurso com 126 vagas para Emater é autorizado; confira

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.