Como fazer uma panqueca de banana fit

Confira essa receita deliciosa de panqueca fit

0

Tomou a decisão de ter uma vida mais saudável e tem medo de ficar enjoado da alimentação? Não se preocupe, vamos te ensinar como fazer uma panqueca de banana fit. 

Existe uma variedade de bananas em todos os cantos do Brasil! Essa fruta é muito popular e serve de base para muitos pratos, tanto doces quanto salgados e há quem use até como petisco no meio do dia.

Os tipos que encontramos mais facilmente são a banana prata, banana nanica, banana maçã, banana da terra e banana ouro. É uma fruta encontrada durante todo o ano.

Assim, vamos te ensinar a fazer panquecas e para dar um toque especial pode inserir frutas, mel, caldas e geleias.

Uma fruta, vários tipos e diversas propriedades

Benefícios

Antes de te ensinar a fazer panquecas fit, vamos te mostrar quais são os benefícios que pode encontrar nos diversos tipos de banana, assim você pode escolher qual tipo consumir com sua panqueca! Então, tome nota!

Banana nanica  

O nome pode nos enganar, pois esta banana não é a menor de sua família, ela é uma fonte de magnésio e potássio e é boa para evitar doenças cardiovasculares e cãibras.

Banana prata

Um dos tipos mais consumidos, não é tão docinha como a banana nanica, mas seu tempo de duração é maior e seu índice calórico é bem baixo.

Banana da terra 

Esta é rica em carboidratos e calorias, mas é uma fonte de vitamina A e C. De todos os tipos é a de mais difícil digestão.

Banana ouro 

De tamanho menor do que as outras da família, seu gosto é bem doce e possui baixos teores de gordura e sódio, esta banana é muito indicada para quem sofre de pressão alta, bem como problemas de coração e rins.

Banana maçã

É um tipo de baixa caloria e é bem rica em proteínas e fibras, é mais recomendada para idosos e bebês.

Então, agora que já sabe um pouco sobre os tipos de banana, escolha a que mais gosta e vamos aprender a fazer deliciosas panquecas fit. 

Veja como fazer panquecas fit

Ovos e banana

Tem ovos e banana em casa? Principalmente aquela banana bem madura que ficou abandonada no cesto de frutas? Então pode ser essa banana mesmo!

Assim, amasse uma banana com o garfo, misture um ovo e mexa até formar uma massa. Aqueça uma frigideira e unte com um fio de azeite agora é só deixar dourar dos dois lados e pronto, pode degustar.

Receita de panqueca de banana fit - Reprodução AdobeStock
Receita de panqueca de banana fit – Reprodução AdobeStock

Panqueca com farinha de amêndoas

Caso você queira uma panqueca mais consistente e realmente queira renunciar à farinha de trigo, uma boa opção é bater dois ovos, duas bananas e 2 colheres de farinha de amêndoas! O procedimento no fogo é o mesmo, ou seja, um fio de azeite de oliva para untar a frigideira e dourar dos dois lados.

Panqueca com farinha de banana verde

Vamos usar a banana, clara de ovos e a farinha de banana verde! Amasse as bananas, misture as claras em neve e acrescente duas colheres de farinha de banana verde!

Caso esteja sentindo falta de doce, adicione gotas de adoçantes ou uma colher de xilitol e mexa bem!

Para fritar você já sabe? Untar a frigideira e deixar dourar de um lado e de outro.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.