Como aliviar a enxaqueca de forma efetiva

Veja agora algumas dicas para se livrar da enxaqueca

0

Apenas quem sofre com crises de enxaqueca sabe o quanto estes períodos são, além de dolorosos, momentos de pouca produção ou ausência no trabalho, impossibilidade de participar em eventos sociais e outras séries de desconfortos. Pensando nisso, nós, do Brasil 123, vamos te ensinar como aliviar a enxaqueca.

A enxaqueca 

Uma dor extrema, contundente e prolongada é a principal característica da enxaqueca, mas além destas pode-se ter sensibilidade à luz, a barulhos, impossibilidade de exercer atividades simples do dia a dia em casa ou no trabalho e, em alguns casos a dor pode provocar vômitos e náuseas. Mas como lidar com as crises? Continue conosco e coloque as dicas em prática! 

Como aliviar a enxaqueca de forma efetiva?

Confira agora algumas dicas que separamos para você se livrar de uma vez por todas desse problema.

Registre suas crises: anote 

Pode parecer uma recomendação estranha, mas não é! Sugerimos que a cada crise de enxaqueca (assim que ela passar), você tome nota do que você comeu, bebeu e de situações que atuam como gatilhos que desencadeiam as crises. 

Por exemplo, se você tomou dois grandes copos de leite e teve enxaqueca, anote e depois tente se lembrar da dor toda vez que ingere leite! Esta prática é importante, pois se você descobre o que provoca suas crises de enxaqueca, você pode evitar estas situações e como resultado ter menos crises de enxaqueca.

Procure um neurologista 

Para quem tem crises recorrentes de enxaqueca, é fundamental ter uma orientação médica! O neurologista vai a partir de exames e testes prescrever remédios e comportamentos que evitarão que as crises aconteçam ou tratar a dor de forma mais rápida se porventura a crise de enxaqueca acontecer! 

Leve os seus registros para a consulta, quando chegamos em um médico com informações adequadas contribuímos muito para que nosso tratamento seja efetivo! 

Tome os remédios corretamente e siga as orientações do profissional de saúde 

Uma enxaqueca não se cura sozinha e infelizmente você sabe disso, então não espere horas ou dias para se medicar! Tome sua medicação corretamente! 

Reduza o estresse de sua vida 

Nem sempre é possível ficarmos completamente livres de viver eventos estressantes, mas isso não significa que é impossível! Reavalie seu cotidiano, seus relacionamentos pessoais e profissionais e faça mudanças para reduzir o estresse!

Descanse em um lugar calmo, escuro e silencioso 

Como já falamos, a enxaqueca não desaparece sozinha, é preciso um tempo até mesmo para possíveis remédios fazerem seu efeito! Então, se permita ir imediatamente para um lugar escuro e silencioso, além de ventilado, isso vai ser um coadjuvante importante para tratar, efetivamente, de sua enxaqueca. 

Dicas para aliviar a enxaqueca - Reprodução AdobeStock
Dicas para aliviar a enxaqueca – Reprodução AdobeStock

Procure profissionais para tratamentos alternativos e coadjuvantes 

Cresce o número de pessoas que usam a argila medicinal como coadjuvante no tratamento da enxaqueca! Pesquise a respeito e perceba se este pode ser um outro caminho para tratar esse problema. 

Cuidado com sua alimentação 

Estudos já apontaram que alguns alimentos (muito gordurosos, por exemplo) podem ser denotadores de crises de enxaquecas, então cuide bem de sua alimentação! 

Se chegou até aqui, está na hora de compartilhar este conteúdo. Por fim, desejamos saúde!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.