Como ensinar seu cachorro a ficar sozinho em casa

Deixar o pet sozinho em casa não agrada a nenhum tutor... Veja como reduzir a ansiedade do seu melhor amigo!

0

É preciso ensinar seu cachorro a ficar sozinho porque, muitas vezes, as pessoas gostam muito de animais e têm os seus em casa. Mas, infelizmente, não é possível estar com eles todo o tempo. Seja por questões de trabalho ou questões pessoais, o fato é que é preciso sair de casa por algumas horas, ou alguns dias.

E o que acontece com os pets neste caso? Eles ficam sozinhos em casa. Os gatos são mais independentes e não costumam sentir tanto quando os donos saem (se não demorarem muito). Mas os cachorros podem ficar tensos até mesmo quando ficam pouco tempo sem os seus tutores.

Ração para cachorro: saiba como escolher a do seu pet

Dessa forma, o ideal é encontrar maneiras para acalmá-los, deixando então os tutores mais calmos também! Portanto, saiba como ensinar seu cachorro a ficar sozinho em casa para não ter problemas quando tiver que deixá-lo por um período de tempo!

Cachorros também sofrem com ansiedade

Os cães, assim como os outros animais domésticos, sofrem com ansiedade e estresse. Dessa forma, para o seu amigo é penoso ficar em casa sozinho, sem saber quando você volta. Por isso, é muito importante ensinar seu cachorro a ficar sozinho em casa e evitar problemas de saúde para ele, decorrentes da tensão que ele sofre ao não te ter em casa.

Deixe um espaço para o cãozinho com as coisas que ele gosta

É muito importante ter na sua casa um espaço para o cão, no qual ele se sinta confortável e possa dormir ou brincar. Neste espaço, ele se sentirá seguro e poderá passar um tempo mais tranquilo quando você não estiver por perto. Deixe para ele alguns brinquedos, cobertas e água. Se ele puder se distrair quando você precisar sair, vocês dois se sentirão mais tranquilos.

Cães e gatos: quais são os cuidados que você deve ter regularmente com seu pet

Deixar algum eletrônico ligado pode amenizar o estresse

Muitas vezes, os cachorros gostam de sons e sentem-se mais confortáveis com eles, assim como algumas pessoas que, quando estão sozinhas em casa, gostam de deixar a TV ligada. Portanto, deixar aparelhos com som ligados para o seu pet é uma boa maneira de ensinar seu cachorro a ficar sozinho em casa. Porque ele se sentirá mais confortável e menos ansioso.

Deixe algum item pessoal seu com o cachorro

Para ensinar seu cachorro a ficar sozinho, sempre que sair deixe algum item pessoal que você tenha usado com ele. O mais comum é deixar uma blusa usada. Isso fará com que ele te sinta mais próximo e por isso, ele ficará menos ansioso com a sua saída.

Brinque com o seu amigo

Se você for sair por um longo período, é muito importante que o seu cão gaste bastante energia antes disso acontecer. Dessa forma, ele estará cansado e quererá repor as energias dormindo por muito tempo. Pode até ser que ele sinta sua falta, entretanto, ele dormirá tempo o suficiente para senti-la menos.

Cuidados essenciais com cães: você não pode deixar de fazer isso

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.