Dicas de como descobrir se a loja online é confiável

2

A internet está cada vez mais perigosa, muitos golpes são aplicados diariamente. Entretanto, os preços das lojas virtuais são bastante competitivos e em conta. Por isso, seria um erro perder a oportunidade de economizar justamente por não saber como descobrir se a loja online é confiável.

Dessa forma, o Brasil 123 separou uma série de plataformas de reviews para avaliar se o site é confiável ou não.

Reclame Aqui

O Reclame Aqui reúne uma série de depoimentos negativos de clientes. Todas as reclamações estão na plataforma. Um aspecto positivo é que é possível analisar a qualidade de atendimento da loja virtual. Ou seja, quantas reclamações foram respondidas, índice de satisfação e muito mais.

Dessa forma, pode-se colocar na balança e descobrir se vale a pena. É recomendado comprar apenas de lojas classificadas como “boas” ou “ótimas”. Tome cuidado com as “regulares” ou classificações piores.

Facebook

O Facebook possui políticas rigorosas de privacidade. É praticamente impossível um site falso possuir um perfil com milhares de seguidores. Então, se está pensando em comprar no site XXX, pesquise pelo perfil deles.

Analise a frequência de publicações, quanto tempo demoram para responder mensagens, qualidade dos textos e imagens. Não esqueça de observar o mais importante: quantidade de seguidores e curtidas. Como descobrir se a loja online é confiável nunca foi tão fácil através deste método.

Ebit

O site Ebit classifica as marcas com base nas avaliações dos últimos 90 dias. É levado em consideração se:

  • o cliente recomendaria aos amigos;
  • entregas são feitas antes de prazo;
  • satisfação com o produto;

Aquelas que forem classificadas como diamante, significa que mais de 90% das avaliações nos últimos 3 meses foram positivas.

Geralmente as marcas internacionais possuem a tag de “em avaliação”. Isso significa que não tiveram depoimentos o suficiente para construir a reputação da marca.

Análise Loja

O Análise Loja é um site de reviews. A metodologia é a seguinte: os redatores devem escolher um produto para comprar no site virtual. Após isso, investigar a reputação da empresa e dizer como foi a experiência de compra.

Um aspecto interessante é que além de como descobrir se a loja online é confiável, é que você pode adquirir descontos exclusivos antes de cada compra. Cada uma das reviews possuem uma parceria que fornece descontos ilimitados e que não expiram. Além disso, uma parte dos valores de vendas através das parcerias são convertidos para a causa animal. É uma boa alternativa para apoiar a causa.

E então, já aprendeu sobre como descobrir se a loja online é confiável? Tem mais alguma dica? Deixa nos comentários!

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] público está cada vez mais atento à ameaças presentes na internet e buscam formas de saber se um site é confiável para não cair em […]

  2. […] Clique aqui e saiba como descobrir se uma loja é confiável e não caia mais nestes enganos. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.