Ciro Gomes suspende pré-campanha após testar positivo para a Covid-19

A informação foi divulgada pelo próprio político, que lamentou o fato, mas ressaltou que está com sintomas leves da Covid-19

0

Pré-candidato à presidência da República, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), anunciou na noite de segunda-feira (09) que precisará suspender a sua pré-campanha. O motivo: ele testou positivo para a Covid-19.

Ciro Gomes diz que Bolsonaro não vai ao debate com ele, pois ‘tem pavor’

A informação foi divulgada pelo próprio político em sua página no Twitter. Na ocasião, ele lamentou o fato, mas ressaltou que está com sintomas leves da doença. “Infelizmente testei positivo para a Covid”, começou.

“Os sintomas estão leves e, se Deus quiser, breve estarei recuperado. Sou forçado a suspender atividades de campanha”, completou Ciro Gomes, que já tomou três doses do imunizante e fez a publicação com o resultado do exame que atestou que ele está infectado.

Essa é a segunda vez que o pedetista testa positivo para a Covid-19. A primeira vez foi em outubro de 2020. Na ocasião, ele permaneceu isolado em casa e não precisou ser internado.

Visitas de Ciro Gomes canceladas

Por conta da Covid-19, o ex-governador precisou cancelar toda sua agenda semanal. Nesta terça-feira (10), por exemplo, ele estaria no Rio de Janeiro. Por lá, ele visitaria Niterói com representantes locais do PDT e ainda iria participar do congresso Pensar Brasil.

Além disso, Ciro Gomes também precisou cancelar sua participação em um programa do canal “Globo News”, também nesta terça. Na ocasião, ele seria entrevistado pelo jornalista Roberto D’Ávila, na GloboNews, na capital carioca.

Volta da pré-campanha

Agora, por conta do teste positivo para a Covid-19, a expectativa é que Ciro Gomes precise suspender suas viagens por, pelo menos, toda a semana. Conforme os protocolos do Ministério da Saúde, caso ele tenha um resultado negativo para a doença entre cinco e sete dias, poderá retomar suas viagens.

Enquanto isso, o ex-governador fará aparições na internet. Nesse sentido, o pré-candidato marcou uma transmissão online para esta terça. De acordo com ele, a live será realizada à noite, diretamente de sua casa.

Leia também: Tabata Amaral afirma que prefere Ciro Gomes a Lula ou Bolsonaro

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.