Ciro Gomes diz que Bolsonaro não vai ao debate com ele, pois ‘tem pavor’

Ciro Gomes disse que o medo de Bolsonaro acontece porque o presidente sabe que “não tem como fazer essas jogadas bobocas de costume”

0

Ciro Gomes, que é pré-candidato à Presidência pelo PDT, afirmou nesta quarta-feira (20) que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), não tem coragem de participar de um debate entre os dois. “Eu derroto o Bolsonaro, eu prometo e juro que meto 30 pontos de revanche no segundo turno. Porque comigo ele não aguenta debate. Eu deixo ele só molhadinho, como pó de traque, porque conheço ele bem”, afirmou o ex-governador do Ceará.

Bolsonaro defende ‘armas para cidadão de bem’ e ataca MST em Goiás

A declaração de Ciro Gomes aconteceu durante sua participação no programa “Sabatina”, feito pelo portal “UOL” juntamente com o jornal “Folha de S. Paulo”. Na ocasião, Ciro Gomes disse que esse suposto medo de Bolsonaro acontece porque o chefe do Executivo sabe que “não tem como ele fazer essas jogadas bobocas de costume”.

“Só faz com Lula, porque Lula é o prato perfeito dele. Como o Lula vai discutir corrupção com Bolsonaro? Eu não, eu vou encarar, vou mostrar os filhos ladrões dele, vou mostrar o Bolsonaro roubando dinheiro com nota fiscal de gasolina”, afirmou o pré-candidato

Ciro Gomes na disputa pela presidência

Durante o programa, Ciro Gomes foi perguntado sobre quem ele acredita ser menos pior: Bolsonaro ou Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em um primeiro momento, ele brincou que, entre escolher os dois, o melhor seria “morrer”. No entanto, alguns segundos depois, ele confessou que prefere o petista.

“Pior é Bolsonaro, porque é um grande corrupto, incompetente e é fascista. Lula é uma pessoa que não tem escrúpulos, é arquiconservador, está destruindo a política do campo progressista, mas é do campo da democracia. Isso faz uma diferença”, argumentou o político.

Em outro momento, ele também analisou as recentes pesquisas eleitorais, que apontam que o segundo turno será justamente entre Lula e Bolsonaro. “O Lula está capturando 45% dos votos. O Bolsonaro 25%. Cadê os outros 30%? Estão dispersos. Não estão comigo. Mas, quando você olha, desses 45%, não menos do que 17% tem por único motivo votar no Lula porque ele é o cara que vai derrotar o Bolsonaro”, disse.

“E do Bolsonaro, dos 25%, que cresce para 30%, não é por causa da economia melhorando, mas porque tem o já ganhou e salto alto. Tem declarações estapafúrdias, conchavos e assim estão trazendo de volta o vexame do antipetismo. E o Bolsonaro está tendo regressos”, concluiu o ex-governador do Ceará.

Leia também: Bolsonaro diz que governo marcará reunião com representante do WhatsApp

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.