Ciro Gomes critica Lula por ele não ter comentado sobre indulto de Bolsonaro a Daniel Silveira

Ciro Gomes diz que o silêncio de Lula pode mostrar que ele pode usar o mesmo artifício de Bolsonaro para perdoar “dezenas de companheiros íntimos”

0

Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará e pré-candidato à presidência, foi às redes sociais na manhã deste sábado (22) para criticar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). O motivo: a falta de um posicionamento do petista, que não comentou sobre o indulto do presidente Jair Bolsonaro (PL), que perdoou a pena do deputado Daniel Silveira (PTB).

Lula fala em ‘reconstruir’ Brasil junto de Alckmin

Em seu Twitter, Ciro Gomes afirmou que o silêncio de Lula pode mostrar que, caso eleito, o petista pode usar o mesmo artifício de Bolsonaro para perdoar “dezenas de companheiros íntimos”.

“O fato de Lula não ter condenado o decreto escandaloso de Bolsonaro só pode dever-se a duas razões. Ambas extremamente condenáveis. Primeiro, ele já se julgar eleito, e achar que não deve satisfação a ninguém, nem às instituições”, começou. “Segundo, pretender usar, se eleito, do mesmo expediente de Bolsonaro para indultar dezenas de companheiros íntimos que ainda têm contas a pagar à justiça”, afirmou Ciro Gomes, completando que a “lista” de Lula seria “assombrosa em quantidade e má qualidade”.

Ciro, ciro gomes, Lula, aborto, bolsonaro 
Ciro Gomes diz que o silêncio de Lula pode mostrar que ele pode usar o mesmo artifício de Bolsonaro para perdoar “dezenas de companheiros íntimos”. (Foto: reprodução)

As publicações de Ciro Gomes acontecem porque, na quarta, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF chegaram ao entendimento de que o deputado federal Daniel Silveira cometeu os crimes de coação no curso do processo (uso de violência ou de ameaça para obter vantagem em processo judicial) e de incitação à tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes e por isso deveria ser condenado a oito anos e nove meses de prisão.

No entanto, Bolsonaro derrubou a decisão do STF e Daniel Silveira não ficará preso. Por conta disso, Ciro Gomes afirma ter visto como “espantosa” a “falta de solidariedade” de Lula ao Supremo, dizendo que o ex-presidente é o “velho de sempre”.  “Ou seja: é o velho Lula de sempre, que só pensa em si mesmo e em sua curriola. Lula e Bolsonaro: tão diferentes, tão iguais. Acorda, Brasil”, comentou ele.

Leia também: Bolsonaro perdoou Daniel Silveira pensando em seus filhos, diz jornal

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.