Caixa Tem: veja quais requisitos permitem a liberação de empréstimo

Brasileiros tentam contratar crédito, mas sofrem para conseguirem aprovação da Caixa; veja requisitos para ter o empréstimo liberado

0

O aplicativo Caixa Tem vem ajudando muitos brasileiros a contratarem crédito. A saber, o aplicativo permite a solicitação de um novo empréstimo, chamado SIM Digital, há pouco menos de dois meses e já ajudou muita gente.

No entanto, há alguns requisitos para a contratação do empréstimo. E os interessados em solicitar o crédito junto à Caixa Econômica precisam atender a alguns critérios.

Empréstimo é para empreendedores

Em primeiro lugar, vale destacar que o SIM Digital possui duas linhas de crédito. Ambas são para quem já possui um negócio próprio ou para quem deseja dar início a algum. Nesse caso, empreendedor pessoa física e microempreendedor individual (MEI) podem pedir o empréstimo.

Veja abaixo quais os outros requisitos para conseguir o crédito:

1- Dinheiro deve ser usado para o empreendimento

A saber, o SIM Digital se destina apenas a empreendedores do país. Por isso, o crédito solicitado deverá seguir para o empreendimento. Em resumo, o valor poderá ser usado para investir em algo para trabalhar ou mesmo no negócio já existente. Além disso, o empreendedor também poderá pagar dívidas com o crédito.

2- Não possuir dívidas superiores a R$ 3 mil

Outro benefício do SIM Digital consiste em liberar empréstimo para quem está com o nome sujo. Contudo, o empreendedor não pode ter dívidas superiores a R$ 3 mil com bancos ou financeiras até 31 de dezembro deste ano. Caso o valor supere essa faixa, a solicitação de crédito não ganhará aprovação.

3- Conta do Caixa Tem precisa estar atualizada

Em suma, todos os que possuírem conta poupança digital social no aplicativo do Caixa Tem poderão solicitar o empréstimo. No entanto, o empreendedor precisará atualizar o cadastro no aplicativo antes de pedir o crédito. Na verdade, após a atualização, o usuário poderá ter uma conta poupança digital plus e, só então, poderá pedir o empréstimo.

4- MEI deve ter 1 ano de atividade e conta jurídica na Caixa

Os MEIs também precisarão atender mais alguns requisitos. De acordo com as regras do SIM Digital, o MEI deve ter, no mínimo, 12 meses de atividade. O empreendedor também deverá apresentar os documentos pessoais e da empresa.

O MEI ainda deverá ter uma conta bancária na Caixa Econômica Federal e não poderá fazer a solicitação de empréstimo pelo aplicativo Caixa Tem. Em síntese, os MEIs só poderão pedir crédito pelo WhastApp (0800 104 0104) ou presencialmente em alguma agência da Caixa.

Por fim, os valores que podem ser solicitados, bem como os juros e parcelas, variam entre pessoas físicas e MEIs. Para saber mais, basta clicar aqui!

Leia Também: Conta de luz pode ficar mais cara devido a resolução da Aneel

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.