CAIXA tem plano para abrir 268 novas unidades; confira

As novas unidades vão beneficiar mais de 53 milhões de brasileiros

0

A CAIXA tem plano para abrir 268 novas unidades. O plano de expansão do banco foi anunciado nesta terça-feira (20), indicando que estarão contempladas 268 novas unidades, sendo 168 de varejo e 100 especializadas no atendimento a clientes do agronegócio.

O objetivo da Caixa Econômica com essa ação é estar presente em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes, mantendo a maior capilaridade entre as instituições financeiras brasileiras, bem como prestar atendimento em microrregiões historicamente não assistidas no país.

O plano de expansão recebeu o nome “CAIXA Mais Presente”, e consiste no reforço da rede de atendimento e negócios do banco e em identificar potenciais para realização de novos negócios. A ação vai levar atendimento bancário para 258 municípios, sendo que 118 deles terão uma unidade da CAIXA pela primeira vez.

Com o “CAIXA Mais Presente”, o banco terá 4,5 mil unidades próprias, entre agências e unidades especializadas de atendimento, ainda somados aos 8.985 correspondentes CAIXA Aqui; 13.226 unidades lotéricas, agências-barco e agências-caminhão.

Participação no Agronegócio

O plano de expansão visa ainda ampliar a participação no agronegócio, que tem como foco a agricultura familiar e os pequenos e médios produtores rurais, com destaque para o financiamento de projetos de irrigação, construção de silos e armazéns, aquisição de máquinas e equipamentos e implantação de agricultura de baixo carbono (ABC).

Dessa forma, serão inauguradas unidades para o crédito rural em todos os estados do país e a primeira das 100 unidades voltadas para o agronegócio foi inaugurada no início do mês de julho, em Dourados (MS). Hoje, mais de 1.700 agências do banco são habilitadas a atuar com o crédito rural em todo o país.

Carreta Agro CAIXA

Além disso, o banco também anunciou, no início deste ano, a ampliação da quantidade de agências-caminhão de 8 para 12 unidades. Assim, no atendimento ao agronegócio, algumas dessas unidades móveis reforçam o atendimento a este público e apresentam a CAIXA, por todo país, como a nova força do agronegócio.

Os caminhões realizam visitas estratégicas em eventos do setor, como feiras e exposições. As unidades móveis vão percorrer mais de 20 cidades de 13 estados, com atendimentos especializados ao produtor, assinaturas de contratos, reuniões técnicas e assessoramento.

As demais agências-caminhão prestam serviços bancários para as pessoas de municípios desassistidos de qualquer instituição financeira.

Leia também: Prazo para contestar o auxílio emergencial termina no dia 24; veja se pode entrar com o pedido

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.