Bolsonaro é oficializado como candidato à presidência

0

Neste domingo, durante a convenção do Partido Liberal (PL), ocorrida no Maracanãzinho, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi confirmada oficialmente a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição da Presidência da República. O atual presidente estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Durante o evento, Bolsonaro realizou um discurso, citando a transparência de seu governo e como formou a equipe de ministros. “Iniciamos um governo com sérios problemas éticos, morais e econômicos. Formar ministério não foi fácil, muita gente queria que fosse formado a exemplo de outros governos. Conseguimos pela coragem, que peço a Deus a força para escolher um time de ministros”, afirmou Bolsonaro.

Ainda durante o discurso, ele disse que a população brasileira começou a ter conhecimento sobre política brasileira durante seu governo. “Vocês hoje conhecem os nossos ministros, os deputados federais, senadores, sabem o que é poder legislativo”, afirmou. “Hoje vocês sabem o que é o Supremo Tribunal Federal”, completou.

Assim que fez o comentário sobre o STF, os participantes do evento que estavam no ginásio soltaram vaias, gritando que “Supremo é o povo”. Em seguida, Bolsonaro disse: “montamos o nosso ministério, o nosso povo hoje tem conhecimento. Sabem pelo que devem lutar. O poder emana do povo, se o povo bem escolher os seus representantes”, disse Bolsonaro.

Michelle Bolsonaro também discursou durante o evento

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, pegou o microfone para realizar um discurso. “Vocês estão aqui apoiando um projeto de libertação da nação. Há quatro anos, passamos por essa experiência e não tínhamos ideia do que íamos enfrentar, não tínhamos ideia do que estava por vir. Como falei ontem, quando eu cheguei na Santa Casa e vi meu marido na maca, eu olhei para o teto do hospital e falei ‘o senhor tem controle de todas as coisas’. (…) Essa nação é rica, e próspera. Ela só foi mal administrada. Deus ama essa nação”, discursou a primeira- dama.

O discurso de Michelle durou cerca de 13 minutos. Quando Bolsonaro voltou a discursar, ele teceu críticas ao governo cubano, questionando se o mesmo “não quer liberdade”. “Quando se fala em poder do povo, alguém acha que o povo cubano não quer a liberdade? Tem? Não. Como chegar a esse ponto? Por escolhas erradas (…) A nossa missão é não atrapalhar a vida de vocês. É, cada vez mais, tirar o estado de cima de vocês. Estado forte, povo fraco. Povo forte, estado forte”, disse Bolsonaro.

Políticos presentes na convenção

Diversos políticos que apoiam Jair Bolsonaro participaram da convenção, entre eles, a deputada federal Carla Zambelli (PL) que chegou a notificar a Polícia Federal para apurar a “tentativa de sabotagem” à convenção organizada pelo Partido Liberal. De acordo com ela, “militantes de esquerda” estimularam a retirada dos convites com objetivo de esvaziar o evento.

Os deputados federais Daniel Silveira, Onyx Lorenzoni, Luiz Lima e Hélio Lopes, senador Romário, governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro e os ex-ministros Eduardo Pazuello e Tarcísio de Freitas também participaram do evento. O ex-presidente Fernando Collor de Mello também esteve no evento. Em relação aos filhos, apenas o Senador Flávio Bolsonaro esteve em destaque no palco.

 

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.