Auxílio Gás corresponde ao preço do gás de cozinha? Veja aqui

Confira as informações sobre o pagamento do novo benefício

0

O Brasil 123 tem mantido você atualizado a respeito do Auxílio Gás. Para quem está chegando agora e ainda não está familiarizado, este é um subsídio repassado pelo Governo Federal para ajudar na compra do gás de cozinha das famílias em vulnerabilidade social.

Qual o valor? Como é feito o pagamento? Essas e outras informações você vai encontrar na continuidade deste artigo.

Auxílio Gás corresponde ao preço do gás de cozinha? Veja aqui
Auxílio Gás corresponde ao preço do gás de cozinha? Veja aqui – Foto: Myke Sena

Quem recebe o Auxílio Gás?

Cabe mencionar que em dezembro de 2021 os pagamentos foram iniciados para um grupo prioritário. A saber foram os moradores de regiões afetadas pelas chuvas na Bahia e Minas Gerais.

Dito isso, cerca de 5,4 milhões de famílias beneficiárias do Auxílio Brasil começaram a ter os repasses do subsídio aplicados pela Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (18).

Como já foi veiculado em nosso portal, neste mês o Auxílio Brasil contempla 17,5 milhões de famílias, ou seja, não são todos os beneficiários do programa que recebem o Auxílio Gás. Ainda. Ao menos é o que afirma o Ministério da Cidadania.

De acordo com a pasta, gradualmente serão inseridos novos beneficiários para receber o valor para ajuda na compra do gás de cozinha, até que todos aqueles que estão no Auxílio Brasil recebam esse subsídio.

O valor corresponde ao preço do gás de cozinha?

Não. E essa, aliás, é uma das dúvidas de muitos dos nossos leitores.

Saiba que de acordo com a Lei nº 14.237, de novembro de 2021, e Decreto nº 10.881, de 2 de dezembro de 2021, ficou estabelecido o repasse de um valor que corresponde a 50% da média do preço do gás de cozinha, isto é, do botijão de 13kg de gás liquefeito de petróleo (GLP).

Além disso, o pagamento será aplicado a cada dois meses, e a duração do programa será de 5 anos.

Como é feito o pagamento do Auxílio Gás?

As transferências são realizadas da mesma forma que os repasses do Auxílio Brasil. Sendo assim, o cidadão pode movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem, e pode também realizar compras e pagar boletos.

Ainda mais, os beneficiários que recebem por meio de cartão também podem realizar saques nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes bancários e agências da Caixa.

Cabe ainda ressaltar que a consulta ao benefício pode ser feita pelos aplicativos Auxílio Brasil e Caixa Tem, além do telefone 111.

Confira ainda: CAIXA paga hoje Auxílio Brasil de acordo com o NIS; veja se é a sua vez

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.