Itens de organização que você tem que ter na sua casa

Veja esses itens que ajudam muito a manter a casa organizada!

0

Se você quer manter a organização da sua casa, necessita de lugares específicos para colocar cada coisa. Por isso, veja, abaixo, uma lista de itens fundamentais para a organização doméstica, que vão facilitar muito a sua vida no dia a dia!

Como trabalhar de casa para conseguir uma renda extra

Cabide de porta

Você pode usar o cabide de porta na porta da sala ou dos quartos para pendurar itens como bolsas, cachecóis e blusas de frio quando entrar pelo cômodo. Além disso, eles podem ser usados na cozinha para pendurar panos ou aventais.

Cabideiro na sala

O cabideiro na sala tem a mesma função do cabide de porta: servir de local para pendurar itens que você quer deixar na entrada, porque utilizará novamente ao sair. Os cabideiros de madeira tem um charme e elegância que, além de ajudar na organização, elevam a decoração do local!

Sapateira na sala

Se você tem o costume de trocar de sapato na sala, colocar uma sapateira disponível nesse cômodo, perto da porta, é uma boa ideia. Isso evitará que os sapatos fiquem jogados pelos cantos, fazendo bagunça. Além disso, as sapateiras podem esconder os sapatos com portas e, ainda, combinarem com a decoração!

Prateleiras

As prateleiras são fundamentais e são itens muito versáteis! Elas servem para apoiar enfeites, livros, itens pessoais, itens decorativos como plantas ou quadros. Além disso, elas ficam boas em qualquer cômodo, como quarto, sala, cozinha, banheiro… Não tem restrições de uso!

Divisória de livros para prateleiras

Se você gosta muito de ler e tem muitos livros, com certeza já tem uma prateleira para colocá-los. Contudo, para que a organização fique melhor ainda, compre divisórias de livros. Dessa forma, você pode separá-los por sessões, como autor ou estilo. E eles ainda ficarão mais firmes no lugar!

Cães e gatos: quais são os cuidados que você deve ter regularmente com seu pet

Porta temperos

Para as donas e donos de casa e cozinheiros de plantão, vai essa dica: compre um porta temperos. Existem vários e de diversos estilos e tamanhos. Escolha aquele que mais combina com a sua cozinha. Dessa forma, você nunca mais perderá um tempero no meio dos outros, nem verá a bagunça que eles fazem no armário!

Suporte para taças e xícaras

Compre o suporte para taças e xícaras e coloque-os dentro ou fora dos armários. Por serem suportes aéreos, eles economizam muito espaço, que você poderá utilizar para guardar outro item de cozinha!

Organizador de pratos

São muitos os pratos de uma casa, por menos moradores que sejam. E muitas pessoas organizam o seus em ordem de tamanho, colocando os maiores primeiro e os menores em cima deles. Isso dá muito trabalho na hora de retirar um prato grande de baixo, e também na hora de guardá-lo, quando já têm muitos pratos por cima. O organizador de pratos permite a divisão desses itens por níveis, e deixam seu acesso muito fácil!

Divisória de gavetas

Divisória de gavetas, tanto para gavetas de cozinha que não as tem, como para quarto, fazem muita diferença na organização! Existem divisórias de plástico, pano e madeira. Elas mantém os itens separados e fáceis de achar, portanto, são muito práticas no dia a dia.

Sapateira dobrável e pendurável

As sapateiras de pano, dobáveis e penduráveis, ocupam pouco espaço. Você pode colocá-las no seu guarda roupas no mesmo local onde pendura os cabides. Elas economizam espaço e são muito práticas! Por fim, utilize esses e outros itens de organização para guardar cada coisa em seu lugar!

Leitura: Kindle, o dispositivo de leitura da Amazon vale a pena

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.