Auxílio Brasil tem pagamento antecipado em junho? Entenda!

Confira os detalhes do calendário do programa social

0

Já ouviu falar que o calendário do Auxílio Brasil de junho será antecipado? Calma, nós vamos te explicar que não é bem isso.

Como se sabe, os pagamentos do programa social são realizados nos últimos 10 dias úteis do mês. Desse modo, teremos o início da rodada de junho no dia 17, na próxima sexta-feira.

Em comparação ao mês de maio, teremos a antecipação de apenas um dia, uma vez que na ocasião, os pagamentos começaram em 18 de maio.

É apenas isso. Todo o resto segue da mesma forma, com escalonamento de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS), e o valor mínimo de R$ 400 garantido para todas as famílias enquadradas no Auxílio Brasil.

Auxílio Brasil tem pagamento antecipado em junho? Entenda!
Auxílio Brasil – Foto: Reprodução Internet

Programa Auxílio Brasil

Para quem não está familiarizado, o Auxílio Brasil é o programa de transferência de renda do Governo Federal, que substitui o Bolsa Família desde novembro de 2021.

A Caixa Econômica Federal é o agente pagador do benefício e aplica o pagamento conforme a lista de beneficiários definida pelo Ministério da Cidadania.

Podem participar do Auxílio Brasil as famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza que tenham gestantes, mães que amamentam, crianças, adolescentes e jovens entre 0 e 21 anos incompletos.

Para ter chances de entrar para a lista dos contemplados, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e tenha atualizado os seus dados cadastrais nos últimos 2 anos.

Vale destacar que o cadastramento é um pré-requisito, mas não implica a entrada imediata da família no programa. Isso porque, mensalmente o Ministério da Cidadania seleciona as famílias que serão incluídas para receber o benefício.

Calendário de junho

A saber, o primeiro grupo a receber o valor mínimo de R$ 400 do Auxílio Brasil é dos beneficiários que possuem o NIS com dígito final 1.

Inscritos NIS

Pagamento

NIS de final 1

17 de junho
NIS de final 2

20 de junho

NIS de final 3

21 de junho
NIS de final 4

22 de junho

NIS de final 5

23 de junho
NIS de final 6

24 de junho

NIS de final 7

27 de junho
NIS de final 8

28 de junho

NIS de final 9

29 de junho
NIS de final 0

30 de junho

Veja também: Agências do INSS fecham no feriado; veja detalhes

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.