Acidente de avião mata oito pessoas na Itália

0

No último domingo, 3, oito pessoas morreram após um avião privado em viagem se chocar contra um prédio vazio na cidade de San Donato, nas proximidades de Milão, na Itália. O que se tratava de uma aeronave turística Piper, caiu próximo à estação de San Donato, mais precisamente na linha 3 do metrô de Milão. 

 

Acidente de avião mata oito pessoas na Itália
Acidente de avião mata oito pessoas na Itália. (Imagem: UOL)

 

O acontecimento foi por volta de 13h09, sendo responsável por levar a óbito o piloto, o copiloto e os seis passageiros, incluindo uma criança. Coincidentemente, o acidente ocorreu em uma rua que homenageia vítimas do pior desastre aéreo da história da Itália. Na ocasião, um turboélice que decolou de Linate com destino a Olbia, na Sardenha, caiu sobre um prédio em reforma. 

O edifício reunia uma série de escritórios e o estacionamento de uma empresa de ônibus. Mas até o momento, não há relatos sobre vítimas em solo. De acordo com uma jovem que reside a poucos metros do local do acidente, ela ouviu o barulho “de um avião que estava para cair, com as hélices parando, depois ouvi as janelas tremendo e, como em um filme, fui até a janela e vi uma coluna de fumaça se levantar”.

Outra testemunha contou que o motor da aeronave estava em chamas. Enquanto isso, a Agência Nacional para Segurança Aérea (ANSV) já deu entrada em um inquérito para apurar as causas do acidente. Segundo a imprensa local, todos os ocupantes da aeronave eram franceses, embora a informação não tenha sido confirmada pelas autoridades locais. 

Uma das vítimas do acidente era um dos homens mais ricos da Romênia, o empresário do setor imobiliário, Dan Petrescu, de 68 anos. Os outros sete passageiros eram seus familiares, a esposa franco-romena Regina Dorotea Petrescu Balzat, de 65 anos, o filho Dan Stefan Petrescu, de 30 anos e o companheiro de Dan, o canadense Julien Brossard, de 36 anos. 

As outras quatro vítimas são o italiano Filippo Nascimbene, de 33 anos, o filho Raphael de menos de dois anos de idade, a esposa Claire Stephanie Caroline Alexandrescou, de 34 anos e a sogra Miruna Anca Wanda Lozinschi, de 65 anos. Petrescu era quem pilotava o avião no momento da colisão. O empresário era proprietário de um patrimônio estimado em 3 bilhões de euros, conforme apurado pelo The Sun. 

A fortuna de Petrescu foi construída no mercado imobiliário com o apoio da propriedade de uma rede de supermercados e galerias comerciais. Vale mencionar que o empresário tinha dupla cidadania, romena e alemã. 

O avião foi comprado por ele no ano de 2015 em parceria com Vova Cohn, um ex-acionista do clube de futebol Dinamo Bucareste. Petrescu possuía uma mansão em Olbia, na Sardenha, para onde estava viajando ao encontro da mãe de 98 anos de idade. 

Minutos antes da colisão Petrescu chegou a mencionar para o controlador que faria um pequeno desvio, mas não especificou o motivo. Instantes depois ele solicitou uma rota para retornar ao aeroporto, mas em menos de um minuto o avião começou a cair e desapareceu dos radares. 

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.