99Pay adiciona mais criptomoedas à plataforma

0

Em outubro do ano passado, a 99Pay anunciou a possibilidade de compra e venda de bitcoins em sua plataforma. Nove meses depois, a empresa, que tem dois anos de mercado, anunciou a negociação de mais quatro criptomoedas à sua plataforma. Agora, investidores poderão comprar Ethereum, USDC, Solana e Mana.

Segundo a empresa, a ideia é democratizar ainda mais os investimentos em moedas digitais, de modo a levar as criptomoedas para mais pessoas. Atualmente, grande parte dos brasileiros já investem ou conhecem esses produtos, segundo pesquisas do setor.

O que são essas criptomoedas?

A 99Pay disponibilizou a compra e a venda de mais quatro criptomoedas em sua plataforma. Agora, além do Bitcoin, investidores poderão negociar Ethereum, USDC, Solana e Mana. Contudo, esses ativos ainda são pouco populares no Brasil e, por isso, é preciso estudar o fundamento dessas moedas digitais antes de tê-las em carteiras.

O Ethereum é a segunda maior criptomoeda do mundo. Criada para ser um ecossistema completo de pagamentos, recebimento de valores, investimentos e até mesmo de reserva de valor, a nova moeda disponível na 99Pay é uma das mais seguras do mercado de criptoativos. Por outro lado, a USDC é uma stablecoin que busca copiar a cotação do dólar no mercado internacional. Isso quer dizer que 1 USDC valerá sempre 1 dólar e o investidor pode usar isso na 99Pay como uma forma de se proteger da volatilidade de outras moedas, como o real.

No caso de Solana, a criptomoeda busca ter taxas menores e transações mais rápidas que o Ethereum. Em tese, o modelo é igual ao da Ethereum, mas com algumas melhorias de sistemas, cobranças menores e maior segurança. Já a Mana é uma criptomoeda de um metaverso que possui negociações de produtos dentro dele. Todas as compras acontecem nessa criptomoeda. Na 99Pay, ela será usada apenas como investimento.

99pay
Em outubro, a 99Pay liberou a compra de criptomoedas em sua plataforma. Foto: Divulgação

Vale a pena ter elas na 99Pay?

Além de entender os projetos, é preciso entender se elas são, de fato, seguras. Isso porque existem muitas criptomoedas que não possuem fundamentos e, com isso, se tornam meramente especulações do mercado. Por outro lado, moedas consolidadas também podem ser arriscadas e, com isso, não valem a pena de ser investimentos na 99Pay.

Dessa forma, se você usa a 99Pay para comprar as suas criptomoedas, especialistas sugerem que você diversifique ao máximo. Contudo, a moeda Mana, por estar ligada a um metaverso, é a mais arriscada de todas. Diante disso, especialistas sugerem que, caso você queira comprar ela, você tenha baixos valores investidos e busque ao máximo concentrar os investimentos em Bitcoin e Ethereum, que são as principais atualmente. Em relação à Solana, especialistas gostam da moeda, mas dizem que ela ainda precisa de muitas melhorias para atingir a capacidade da Ethereum.

Além disso, vale lembrar que as criptomoedas são investimentos de alto risco, tanto na 99Pay, quanto em qualquer outro lugar. Por isso, nunca coloque todo o seu dinheiro nesses ativos e busque ter investimentos em ativos tradicionais, como na renda fixa e na renda variável.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.