5 investimentos para quem ganha pouco

Ganhar pouco não te impede de investir. Confira algumas dicas

0

Se você quer começar a investir seu dinheiro para ter um capital acumulado no futuro, veja quais são os 5 investimentos para quem ganha pouco. Afinal, ter um baixo salário não muda o fato de que você precisa saber administrar e aplicar melhor o seu capital. Veja tudo aqui no Brasil 123.

Ou seja, você não precisa ser rico, como muitos pensam, para começar a fazer suas aplicações mensais e deixar o efeito bola de neve agir. Este efeito é caracterizado pelos juros compostos que incidem sobre o montante acumulado, após um ano e seu capital vai aumentando.

Veja 5 investimentos para quem ganha pouco

Quer saber quais são os 5 investimentos para quem ganha pouco para começar a cuidar melhor das suas finanças? Confira:

Tesouro Direto

Um dos investimentos para quem ganha pouco que são mais seguros do mundo é o Tesouro Direto, onde você aplica o seu dinheiro para ajudar na redução da dívida pública e recebe os juros da Selic, a taxa básica de juros do Banco Central.
Por ser um dos investimentos para quem ganha pouco, você pode começar a investir nessa área apenas com 30 reais.

Fundos de investimento

Outro investimento para quem ganha pouco é o Fundo de Investimento e, nesse modelo, as pessoas que aplicam deixam o dinheiro aplicado em um fundo, cuja administração é feita por um gestor e isso trará retornos financeiros.
Você pode investir para o curto prazo, em títulos com vencimento mais próximo e que garantem baixo risco e alta liquidez ou até mesmo em ações.

CDB

Sigla para Certificado de Depósito Bancário, o CDB é um dos investimentos para quem ganha pouco e nele você encontra um modelo parecido com o Tesouro Direto, mas aqui você empresta seu dinheiro para o banco que, por sua vez, vai trabalhar com esse valor para gerar juros para te pagar pela aplicação mensalmente.
Esse dinheiro é usado pelos bancos para fazer empréstimos pessoais para outras pessoas com juros maiores do que essas instituições te pagam. Por isso, é uma forma segura de investir ganhando pouco.

Ações

Dessa forma, se você é uma pessoa que já gosta de correr riscos e tem consciência de que pode perder dinheiro em alguns investimentos, saiba que a bolsa de valores é um dos investimentos para quem ganha pouco também.
Pois, ao contrário do que muitos pensam, até com valores irrisórios abaixo de 100 reais você já consegue comprar ações listadas na Bolsa de Valores.

Ganhar pouco não muda o fato de que você precisa saber administrar e aplicar melhor o seu dinheiro - Reprodução AdobeStock
Ganhar pouco não muda o fato de que você precisa saber administrar e aplicar melhor o seu dinheiro – Reprodução AdobeStock

Fundos imobiliários

Já imaginou ser dono de uma grande construção como um prédio inteiro, por exemplo? É assim que funcionam os Fundos Imobiliários (FII’s), pois nesse tipo de investimento, você consegue comprar cotas que te tornam dono de uma parte irrisória de uma construção e tem direito ao recebimento proporcional dos aluguéis.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.