5 dicas para facilitar a vida dos trabalhadores autônomos

Confira as dicas para melhorar a rotina e os negócios dos trabalhadores autônomos

0

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), publicado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19, no Brasil, elevou a taxa de desemprego e fez com que 25 milhões de trabalhadores optassem pelo trabalho autônomo.

Algumas empresas tiveram que fechar suas portas ou reduzir o número de funcionários. Com isso, de acordo com a pesquisa realizada pela GEM (Monitoramento de Empreendedorismo Global, em português), o cenário do empreendedorismo foi estimulado e cresceu por necessidade.

Como facilitar a rotina desses novos empreendedores?

O maior desafio do trabalhador autônomo é saber gerenciar seu tempo, separando a vida pessoal da jornada profissional.

Visando a rotina desses novos empreendedores, foram elaboradas cinco dicas para ajudar nos seus negócios. Acompanhe:

Cartão de crédito

Neste caso já começamos dizendo que não é um cartão de crédito comum. Mas sim, um cartão com fatura semanal.

Profissionais como motoristas de aplicativos, cabeleireiros, vendedores ambulantes, tatuadores, entregadores de delivery, têm renda semanal e, em alguns casos, com grande movimento financeiro diário. Dessa forma, a empresa de tecnologia Zippi oferece a esses trabalhadores um cartão de crédito com fatura semanal, com taxas de juros menores e o prazo de pagamento e a liberação do limite acompanham o faturamento do trabalho.

Os autônomos que têm interesse, podem solicitar o cartão através do site ou pelo próprio aplicativo da Zippi.

Previdência privada

Para os novos empreendedores, segundo o portal Jornal Contábil, uma das principais preocupações é a com o futuro, lembrando que não estão contribuindo com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na folha de pagamento.

Pensando nessa questão, a empresa de software SAVETEC criou um aplicativo com a finalidade da contratação de plano da previdência privada, a Saks.

Além de possibilitar a adesão à previdência, a Saks permite a portabilidade de outros planos, define o perfil do investidor, simula o desempenho e acompanha a sua rentabilidade financeira.

Prospecção de clientes

Para quem precisa alcançar um maior número de consumidores, o aplicativo GetNinjas veio para ajudar!

A plataforma possibilita a conexão entre os prestadores de serviços e os clientes de forma prática, segura e assertiva para ambos. Ela beneficia os autônomos de várias áreas e conta com 500 categorias de serviços disponíveis.

Facilidade com o crédito rural

Para os autônomos do setor rural, a empresa para crédito privado Nagro, criou uma solução: a aliança da tecnologia com o relacionamento, melhorando as condições de crédito para o agronegócio.

A Nagro utiliza a inteligência artificial e os algoritmos para a concessão de crédito para o produtor rural em até 48 horas, onde, ainda, estabelece um ambiente de relacionamento.

Máquinas personalizadas

Para os autônomos que queiram escalar seus negócios, a solução é investir em máquinas personalizadas. Um exemplo é a Cetro Máquinas.

A empresa vende máquinas para embalagem e automação, tendo como principal objetivo a competitividade e lucratividade aos empreendedores.

 

Leia também: INSS: Recursos atrasados serão pagos aos beneficiários; entenda

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.