5 dicas para evitar ressaca no dia seguinte

Confira essas dicas e diga adeus à ressaca

0

Desde já, vamos transpassar algumas dicas de como evitar a ressaca no dia seguinte. A ressaca  é, na verdade, um desgaste de energia em nosso organismo devido à ingestão de bebidas alcoólicas. Confira aqui no Brasil 123.

Ressaca no dia seguinte

Primeiramente, é bom saber que temos como nos prevenir da ressaca de forma simples e fácil. A partir de agora é só se precaver antes de ir para balada, festas, shows, no botequim da esquina ou até mesmo em casa. A seguir passaremos as 5 dicas.

Alimente-se antes de sair de casa

Quando for beber uns drinques, não deixe de se alimentar bem antes, pois o nosso organismo assim estará preparado para queimar calorias após a ingestão de bebidas alcoólicas. Então, procure se alimentar com alimentos que não tenham gorduras.

Hidrate-se ao consumir bebidas alcoólicas para evitar a ressaca do dia seguinte

Não deixe de se hidratar quando estiver consumindo bebida alcoólica, dessa forma, procure beber água entre um copo e outro de drinque ou até mesmo outra bebida como suco ou refrigerante. Assim seu organismo ficará hidratado e com bastante energia para queimar essas calorias criadas pelo consumo de bebidas alcoólicas.

Desta forma não deixe de beber bastante água antes, durante e depois do seu consumo alcoólico.

Faça o uso de chás

Recorra a chás que ajudam no metabolismo, tais chás podem ser conhecidos por você e até ter em casa no uso do dia a dia. Chá de louro, hortelã, casca de cebola, gengibre, erva doce.

Eles ajudam no combate da queima de calorias geradas pelo consumo de bebida alcoólica, ativando, assim, nossas ações biliares fazendo com que sejam eliminadas todas as toxinas através de nossos rins e fígado, desta forma você vai evitar a ressaca do dia seguinte.

Consuma frutas

O consumo de frutas é uma excelente forma de se precaver contra a ressaca, pois se você consumir laranja e limão estará nutrindo seu organismo de vitamina C, se consumir banana terá o cálcio e o potássio, a maçã e a pera excelente antioxidante; tem mais o melão, a melancia e o mamão e tantos outros.

Então, sempre que for consumir bebida alcoólica a fruta é excelente para se prevenir e evitar a ressaca do dia seguinte. Então,  consuma bastante fruta, desta forma estará com o organismo protegido.

Como evitar ressaca no dia seguinte - Reprodução AdobeStock
Como evitar ressaca no dia seguinte – Reprodução AdobeStock

Faça o uso da alcachofra

Você pode recorrer à alcachofra in natura. Para isso, faça o cozimento em uma panela com água, após uns 10 minutos de fervura desligue o fogo e aguarde amornar, após ter feito esse procedimento você poderá consumir os gomos da alcachofra e colocar a água do cozimento em um recipiente na geladeira para consumir aos poucos.

A alcachofra faz nosso organismo queimar todo o açúcar e gorduras criados pelo consumo de bebida alcoólica. Com o consumo da alcachofra você vai evitar a ressaca do dia seguinte. Outra opção é você comprar cápsulas nas drogarias e consumir uma antes de ir beber e outra quando parar de beber.

Por fim, com essas dicas esperamos ter ajudado. Ademais, claro, acima de tudo, o importante é evitarmos o consumo excessivo de álcool.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.