40% das famílias recebem menos. Como ganhar mais?

0

Um estudo da TransUnion indicou que 40% das famílias tiveram queda na renda mensal no primeiro trimestre de 2022. A mesma pesquisa mostrou que 36% das famílias mantiveram seus salários, enquanto apenas 26% tiveram aumento de salários. Com isso, muitos trabalhadores se perguntam como ganhar mais.

E isso é importante no atual cenário. Com o custo de vida aumentando, ganhar mais é a saída definitiva para fechar as contas no final. Mas às vezes parece que falta tempo no dia. Por isso, hoje vamos falar sobre como você pode aumentar a sua renda mensal.

Inflação comendo o poder de compra dos brasileiros

A inflação é a principal vilã do poder de compra dos brasileiros nos últimos 2 anos. De maio de 2021 para cá, o aumento de preços é de mais de 12%, sendo maior em categorias importantes de consumo, como gasolina e energia elétrica. Por isso, ganhar mais, sem contar os reajustes de sindicatos, é uma alternativa fundamental para manter as contas em dia.

Isso porque o aumento de custos não está sendo acompanhado pelo aumento dos salários. Na verdade, o poder de compra dos brasileiros é o menor em anos. Por isso, ganhar mais é a chance de você ter mais tranquilidade financeira e, além disso, conseguir colocar os seus projetos pessoais em dia. Para isso, você pode recorrer a fontes de renda extra. Para isso, você tem diversas opções, como fazer renda extra pela internet, em ramos da gastronomia e até mesmo respondendo a pesquisas em aplicativos.

Contudo, grande parte das pessoas têm o desejo de crescer nas empresas que estão. Além disso, para os empreendedores, o sonho é aumentar o faturamento do negócio. Por isso, para ganhar mais, existem dicas especiais para esses grupos.

ganhar mais
Foto: Reprodução

Como ganhar mais na prática?

Se você é daquelas pessoas que gostam de exercer a sua tarefa diária, seja ela no emprego, seja ela no negócio próprio, muitas vezes fazer uma renda extra pode ser complicado. Isso porque o foco nessas atividades demanda a maior parte do dia e também das energias.

Por isso, se você está em uma empresa e deseja crescer nela para ganhar mais, a dica é fazer diversos cursos online. Para isso, escolha as suas principais fraquezas na sua área e melhores nesses aspectos. Além disso, é importante que você estude melhor a empresa onde você trabalha, para entender melhor as formas de negócio. E quanto mais cursos você fizer, melhor para você. Além disso, especialistas dizem que manter o LinkedIn atualizado pode atrair melhores vagas de emprego.

Se você é um dos milhares empreendedores do Brasil, você provavelmente está passando por um cenário complicado. Nessas horas, é preciso voltar ao básico: o primeiro passo para ganhar mais é revisitar o seu modelo de negócios. Veja onde você está falhando na entrega de serviços e veja quais setores você pode começar a atender, sem que isso gere custos relevantes para a sua empresa. Além disso, busque fazer parceiras que alavanquem o seu negócio e, claro, atue fortemente nas redes sociais e nos meios digitais.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.