Veja quem recebe essa semana o benefício do vale-gás

Confira o valor a ser pago aos beneficiários nesta semana

0

No dia 14 de abril de 2022 (quinta-feira), começou a ser pago mais uma parcela do auxílio vale-gás. O benefício é pago bimestralmente e segue a ordem do número final da Inscrição Social (NIS).

Os beneficiários que já receberam o auxílio neste mês de abril, segundo o calendário regular, são os cidadãos com o final NIS 1, 2, 3, 4 e 5. Esta semana, inicia hoje o pagamento para a Inscrição Social com finais 6, 7, 8, 9 e 0.

Calendário completo do vale-gás para o mês de abril

O auxílio é pago nos meses pares do ano e segue as mesmas datas das parcelas do Auxílio Brasil. Sendo assim, o calendário para o vale-gás é:

FINAL DO NIS

DATA DE PAGAMENTO

1

14 de abril

2

18 de abril

3

19 de abril

4

20 de abril

5

22 de abril

6

25 de abril

7

26 de abril

8

27 de abril

9

28 de abril

0

29 de abril

Novo valor do vale-gás no mês de abril

O Ministério da Cidadania anunciou no início do pagamento deste mês (14 de abril) que o novo valor do benefício do vale-gás passou de R$ 52 – valor pago em fevereiro – para R$ 51.

A justificativa do Ministério da Cidadania para a redução do valor do auxílio se dá pela média do preço nacional, realizada pelo Sistema de Levantamento de Preços (SLP) – da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O valor pago pelo benefício é equivalente a 50% dessa média nacional para o botijão de 13 Kg de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

Quem tem direito a receber o benefício do vale-gás?

De acordo com o Art. 2º, da Lei nº 14.237/2021, de 19 de novembro de 2021, as famílias que podem ser beneficiadas com o auxílio vale-gás são:

  • Inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo nacional;
  • Que tenham entre seus membros residentes no mesmo domicílio quem receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC) da assistência social, nos termos dos arts. 20 e 21 da Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993;
  • Famílias com mulheres vítimas de violência doméstica e que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência, terão preferência, conforme a Lei.

Pagamento e saque

O pagamento do benefício será feito por meio da poupança social digital do Caixa Tem. 

Para sacar o auxílio, o cidadão deverá utilizar o mesmo cartão e senha que usa para o saque do Auxílio Brasil, sendo feito em casas lotéricas, terminais de autoatendimento ou por correspondentes Caixa Aqui.

 

Leia também: Meu INSS: Plataforma possui diversos serviços para facilitar a vida do cidadão

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.