Veja essas dicas para pintar o cabelo sozinha

Essas dicas te ajudarão a pintar o cabelo sem ir ao salão de beleza!

0

O cabelo é uma parte importante da nossa autoestima e faz uma grande diferença na imagem que transmitimos. Assim, quando queremos mudanças no visual, o cabelo é o primeiro escolhido, sendo que pintar o cabelo é umas das opções mais escolhidas, junto com cortar.

Entretanto, nem sempre conseguimos ir em um salão para realizar o procedimento. Às vezes, não temos opção a não ser fazermos sozinhos. Se você não tem ninguém para te ajudar nessa hora, as dicas a seguir serão muito úteis.

Métodos contraceptivos para mulheres: veja mais sobre eles

Continue lendo esse artigo para saber dicas de como pintar o cabelo sozinha.

Escolhendo a tinta

Escolher a tinta pode ser o passo mais importante no processo de pintar o cabelo sozinha. Afinal, se a tinta selecionada não for a correta, o resultado final não vai te agradar mesmo que o resultado fique perfeito.

É comum escolhermos a tinta pela foto que vemos na caixa. Todavia, esse não é o jeito mais adequado, pois a foto não corresponde à realidade. O ideal é selecionar a tinta pelo número dela. O primeiro número, antes do ponto, se refere ao tom que é a base da tinta (preto, castanho, loiro), já o número após o ponto se refere ao reflexo da tinta (acobreado, acinzentado). Ter isso em mente será de grande ajuda na hora de escolher a tinta.

Realizando o teste de mecha

Após a tinta escolhida e comprada, o próximo passo, para pintar o cabelo sozinha, é realizar o teste de mecha. Esse teste nada mais é do que selecionar uma mecha do seu cabelo e realizar o procedimento de pintá-lo. Para isso, você deve preparar uma pequena quantidade da tinta, seguindo a recomendação de proporção, entre a água oxigenada e a tinta, das instruções.

Saúde mental: veja como cuidar da sua para mantê-la em dia

Esse teste é recomendado para ver se o cabelo aguenta passar pelo processo químico e se você não possui alergia a algum compromete da tinta. O resultado deve ser avaliado em 24 horas. Entretanto, ele deve ser realizado toda vez que você for pintar cabelo, mesmo se for uma tinta já conhecida. Isso é necessário, pois você pode desenvolver alguma alergia ou seu cabelo pode estar mais fragilizado que da última vez.

Passar com tempo e paciência

O último passo é pintar o cabelo com tempo e paciência. Como você estará realizando o procedimento sozinha, é preciso de mais calma para que o processo seja feito corretamente.

Você deve repartir o cabelo em várias partes e prender com auxílio de piranhas ou outro prendedor. Após isso, você deve soltar uma parte de cada vez.

Entretanto, você não pintará a parte toda de uma vez. Ela ainda precisa ser subdividida em mechas finas. Essa divisão é que vai garantir a homogeneidade da tinta no seu cabelo, especialmente, nos locais mais difíceis de ser ver sozinha, como a parte de trás.

Por fim, feito todo o processo, agora é só esperar o tempo!

Lembrando sempre que são necessários utensílios próprios para o procedimento, como luvas de silicone, pincel, um recipiente, sempre de plástico, para misturar a tinta.

Finanças pessoais: mulheres investem menos que homens

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.