Veja como decorar um ambiente para que ele pareça maior

A decoração pode fazer qualquer lugar parecer maior, veja como!

0

Se você mora numa casa ou apartamento pequeno, com certeza quer que ele pareça maior e mais confortável. E isso é perfeitamente possível, através de um ajuste na decoração! Veja essas dicas sobre como decorar para que um ambiente pequeno pareça maior, abaixo!

Séries sobre decoração para te inspirar a decorar sua casa

As cores

Para decorar um ambiente, utilize cores claras nas paredes e deixe que elas predominem, também, no mobiliário. Dê preferência para tons frios, pois eles causam a sensação de afastamento, de distância. Utilizar cores quentes provoca o efeito contrário, porque elas trazem aconchego e proximidade. Por isso, prefira usar as cores quentes na decoração pontual do espaço.

Os móveis

Utilize os móveis sem que eles ocupem todo o espaço horizontal! Por exemplo, se sua parede tem 2 metros, não coloque nela um sofá com a mesma largura. Isso traz a impressão de que o ambiente é até menor do que é, porque ele parece cheio.  Quanto menores os móveis (no sentido horizontal) sem prejuízo do conforto, melhor! Dessa forma, o ambiente parecerá maior!

No sentido vertical, utilize móveis altos, como por exemplo, armários aéreos ou aqueles que vão até o teto. Se for instalar prateleiras, que seja o mais alto que der! Isso porque os móveis altos fazem com que o olhar percorra de baixo para cima e encontre o teto, o que traz a impressão de um ambiente maior.

A iluminação

Cuide muito bem da iluminação do cômodo que você quer que pareça maior. Ambientes pouco iluminados trazem a sensação de claustrofobia e pouco espaço. Por isso, ilumine bem o local, utilizando o máximo possível da luz natural e, quando não for possível, caprichando na iluminação vertical!

Como usar espelho na decoração? Confira dicas

Os elementos de decoração

Para causar a sensação de que o ambiente é maior do que realmente é, utilize espelhos nas paredes. Isso porque eles refletem o local, dando a impressão de que é o dobro do tamanho! Utilize espelhos de decoração ou aqueles que ocupam a maior parte da parede. O efeito é melhor nesses últimos, mas será bom de todo jeito!

Além disso, organize o espaço do ambiente e deixe aparente somente o necessário. Não deixe bagunça espalhada, pois elas também criam a sensação de ambiente pequeno. Prefira móveis com várias utilidades, que decoram e sirvam para armazenamento. Como por exemplo, uma cômoda para apoiar enfeites que faz as vezes de sapateira na sala. Ou  então, banquinhos pequenos que, unidos um ao outro, formam uma mesa de centro.

O espaço de circulação

O espaço de circulação na decoração, ou sejam, o espaço vazio, é tão importante quanto o espaço que está sendo utilizado. É justamente ele que faz o ambiente parecer maior e mais arejado. Portanto, deixe sobrar espaço de circulação suficiente entre os móveis. Quando menos espaço de circulação, mais o ambiente parecerá apertado e amontoado!

Como utilizar sofás e poltronas na decoração corretamente

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.