Como utilizar sofás e poltronas na decoração corretamente

Veja as maneiras de utilizar sofás e poltronas em casa e qual é a mais adequada para você

0

Os sofás são móveis essenciais numa casa e são o centro das salas de estar e de TV. Já as poltronas complementam a imponência do sofá ou ficam ótimas num cantinho, sozinhas. Veja aqui as várias formas de utilizar sofás e poltronas na decoração da sua casa!

Séries sobre decoração para te inspirar a decorar sua casa

A cor

Utilize um sofá de cor forte, sendo o destaque do ambiente. Nesse caso, complemente a decoração com itens menos chamativos, de cores mais neutras. Se você optar por um sofá de cor neutra, complemente-o com almofadas de várias estampas, para criar pontos de cor interessantes. Além disso, em ambos os casos, você pode utilizar mantas para complementar a decoração. Essas dicas também valem para as poltronas!

Capas de sofá são bem vindas para o uso diário, principalmente por quem tem pets, mas escolha com cuidado. Combine a capa com a cor do sofá, para que tudo fique bonito e bem decorado, também, no dia a dia. Você também pode escolher estampas de capa interessantes e poderá variar os desenhos. Dessa forma, você não enjoa dos padrões do sofá!

Como posicionar o sofá

O sofá pode ser posicionado de forma a delimitar um espaço de convivência. Por exemplo, separando a sala de estar da sala de TV. Tanto em salas de TV, como de estar, o sofá em L deve ser posicionado nos cantos da casa. Dessa forma, não há desperdício do espaço, que é bem aproveitado. Além disso, ele fica bom na frente da TV, quando bem confortável!

Como organizar melhor a sua rotina diária

Como posicionar poltronas

Caso seja uma poltrona para o canto de leitura, posicione-a perto de uma janela ou luminária, para clarear a leitura. Ela pode ficar, ainda, isolada em algum canto, como ponto focal do lugar. Ou mesmo em grupos na sala de estar, perto do sofá. Nesse último caso, elas podem ser menos confortáveis, porque não serão utilizadas para passar muito tempo e sim para socializar no ambiente.

Sofás com braços ou sem braços

Escolha um sofá bem confortável com braços para quem gosta de deitar nele para ver TV ou tirar um cochilo no meio da tarde. Os braços para apoio também são importantes para quem gosta de comer no sofá, e podem, inclusive, apoiar esteiras de suporte, com local para copo. Já os sofás sem braços ficam bem na sala de estar, onde ninguém se deitará porque foco é a socialização!

O material

Escolha o material adequado para o seu estilo de vida e dê preferência para aqueles que sejam mais fáceis de limpar, especialmente se você tiver pets! Nesse caso, verifique também se ele não estraga fácil com arranhões e mordidas. Peça indicação ao vendedor.

Conclusão

O sofá numa será um item apenas decorativo, então escolha-o muito bem para que ele cumpra sua utilidade e, ainda seja confortável para quem utilizá-lo. Já a poltrona pode decorar uma ambiente e ser pouco utilizada, contudo escolha uma que, além de esteticamente bonita, ofereça um mínimo de conforto.

Itens de organização que você tem que ter na sua casa

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.