Veja como aproveitar a casca do abacaxi

Você sabia que dá para aproveitar a casca do abacaxi além da fruta? Confira

0

Você sabe como aproveitar a casca do abacaxi? Você poderá então usufruir do máximo possível dessa fruta maravilhosa. O abacaxi é uma fruta deliciosa e muito refrescante para os dias mais quentes. Portanto, veja aqui no Brasil 123 como aproveitar a casca desta fruta tão saborosa.

Abacaxi é bom para o que?

consumo da casca do abacaxi - reprodução unsplash
Consumo da casca do abacaxi – reprodução unsplash

 

Você sabe exatamente para que serve o abacaxi? Essa fruta incrível tem diversas utilidades em nosso organismo e benefícios incríveis. Além disso, a fruta abacaxi é rica em diversos nutrientes e vitaminas, dentre eles:

Além de potássio, magnésio, manganês e bromelina.

E os benefícios não param por aí, já que todas estas vitaminas colaboram para o controle e prevenção de doenças, como:

  • Gastrites e gastroenterites;
  • Doenças autoimune;
  • Artrite;
  • Cardiopatias;
  • Obesidade;
  • Protege a visão;
  • Câncer.

Entretanto, o consumo de abacaxi deve ser moderado, devido à sua acidez, pode causar feridas na boca e no esôfago. Mas, mesmo com doses mais moderadas da fruta, você ainda poderá obter todas essas vantagens.

Como consumir o abacaxi?

O abacaxi pode ser consumido de diversas formas, tanto em suco, quanto in natura. Além disso, há quem se arrisque nas receitas mais elaboradas, como bolo, geleias e sobremesas. Inclusive nos anos 90 o auge das festas de casamento e de aniversário, era um bolo com recheio de abacaxi.

Sendo assim, a calda de abacaxi, onde se cozinha o abacaxi bem picadinho com açúcar até ficar macio, pode ser coberta por um creme feito com leite condensado, creme de leite e gelatina de abacaxi. Depois, bater no liquidificador e despejar sobre o abacaxi cozido. Então, leve para o freezer, e em instantes você terá um gelado de abacaxi, uma sobremesa famosíssima nas festas de fim de ano.

Como aproveitar a casca do abacaxi?

Assim como a fruta, a casca concentra grande parte das vitaminas encontradas na fruta.

Portanto, para usufruir desta fartura, experimente algumas receitas, como:

  • Chá com a casca de abacaxi (ferva 500 ml de água com aproximadamente 100 gramas de abacaxi, deixe descansar até esfriar. Sirva morno ou gelado);
  • Suco de casca de abacaxi (no liquidificador acrescente as cascas, água gelada, e açúcar ou adoçante, bata por 5 minutos, peneire e então, sirva gelado);
  • Bolo de casca de abacaxi (acrescente no liquidificador 1 copo de 200 ml de casca de abacaxi picada, 3 ovos, 1 copo de açúcar, 1 copo de óleo, 1 copo de água, bata por 5 minutos, transfira para uma bacia, acrescente 2 copos de farinha de trigo, mexa bem, na sequência 1 colher de fermento, mexa e leve para assar);
  • Saborizar água (coloque as cascas de abacaxi na jarra de água e deixe na geladeira para ir consumindo pouco a pouco).

Por fim, a casca de abacaxi pode ser armazenada no freezer por até 12 meses sem prejuízos ao consumo.

Afinal, com essas dicas super especiais de como aproveitar todas as partes do abacaxi, até mesmo a casca, nunca mais o seu abacaxi vai gerar lixo por ai!

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.