Veja até quando sacar PIS/PASEP 2022 e como receber

Veja a data para receber seu PIS/PASEP e não perca o prazo

0

Uma renda extra sempre é bem-vinda, não é mesmo? Por isso, veja até quando sacar PIS/PASEP 2022 e como receber. Afinal, você não pode perder a oportunidade de sacar um benefício que é seu por direito e pode te ajudar a organizar sua vida financeira. Confira aqui no Brasil 123.

Cerca de 24 milhões de brasileiros se beneficiaram com o pagamento do PIS/PASEP neste ano. Os beneficiados com o PIS/PASEP 2022 são aqueles que trabalharam com carteira assinada no ano de 2020.

Para organização do pagamento do PIS/PASEP libera-se uma tabela de pagamento contendo as informações necessárias para você saber a partir de que dia poderá procurar sacar o benefício. Mas, neste post você vai ver até quando sacar seu PIS/PASEP 2022. Então, não se preocupe.

Quem tem direito de receber PIS/PASEP 2022?

Todos os cidadãos que trabalharam com carteira assinada e receberam, aproximadamente, até dois salários mínimos por mês possuem direito de receber esse abono salarial. Porém, é necessário também ter exercido atividade remunerada durante, no mínimo, 30 dias, no ano-base de pagamento.
Além disso, é necessário ter inscrição ativa no PIS/PASEP há, no mínimo, cinco anos e os dados do funcionário no RAIS devem também estar atualizados.

Qual é o valor do PIS/PASEP 2022?

O valor máximo do PIS/PASEP 2022 é um salário mínimo, mas ele é concedido apenas aos trabalhadores que trabalharam por todo o ano anterior, ou seja, durante 12 meses no ano de 2020. Mas, para quem trabalhou por um tempo menor esse valor é reduzido.

Como o salário mínimo sofreu um aumento neste ano, o valor do abono salarial será de R$1.212,00 para quem trabalhou durante os 12 meses do ano de 2020. Já o valor mínimo desse benefício passará a ser R$101,00.

Até quando sacar PIS/PASEP 2022

O abono salarial foi depositado na conta de todos os beneficiários que trabalham no setor privado, nascidos entre janeiro e novembro, entre os dias 08 de fevereiro e 29 de março. Eles receberam o PIS, e a Caixa Econômica Federal realizou este pagamento até o dia 31 de março.

No dia 31 de março, receberam o PIS aqueles nascidos em dezembro.

Os servidores públicos, por outro lado, receberam do Banco do Brasil. O PASEP foi pago pelo Banco do Brasil do dia 15 de fevereiro ao dia 24 de março.

Sobre o pagamento do PIS/PASEP referente aos meses trabalhados no ano de 2021, ainda não há data prevista. Porém, é possível que o benefício seja pago somente no ano seguinte.

Você pode receber o benefício online ou na agência bancária - Reprodução AdobeStock
Você pode receber o benefício online ou na agência bancária – Reprodução AdobeStock

Como receber o benefício?

Há diferentes opções de saque do abono salarial. Aqueles que receberam o PIS em conta digital podem movimentar e utilizar o dinheiro sem que seja necessário sair de casa. Isso pode ser feito por meio do aplicativo Caixa Tem, que realiza transações e pagamentos.

Quem deseja receber o PIS/PASEP de forma online, por meio de celular ou computador, pode acessar a internet banking da Caixa ou Banco do Brasil.

Mas se você é daqueles que gosta do dinheiro vivo em mãos, pode se dirigir às agências bancárias da Caixa e do Banco do Brasil ou utilizar o Banco 24 horas e lotéricas.

Não se esqueça de apresentar documento de identificação com foto, CPF e o cartão referente à conta em que foi feito o depósito. Além disso, você pode fazer uso também do cartão social.

O saque do abono PIS/PASEP pode ser feito até o dia 29 de dezembro de 2022.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.