As quedas consecutivas das principais criptomoedas como a Bitcoin, Ethereum, Cardano e Dogecoin causam uma certa dúvida entre os investidores quanto à questão se vale a pena investir em criptos neste momento. Este é o assunto que hoje, nós do Brasil 123, vamos apontar neste artigo.
Quais as razões das quedas das criptos?
As principais causas das quedas das criptomoedas são: Guerra entre a Rússia e a Ucrânia, a alta de juros nos Estados Unidos, bem como as inseguranças geradas com a pandemia do Covid. A permanência por mais tempo do que o esperado dessas causas da queda das cripto, fazem com que os investidores e mineradores tenham mais cautela com estes criptoativos.
Perceba: é preciso tomar cuidado com a euforia principalmente aquela causada por Elon Musk, o CEO da Tesla, e dono do Twitter, que a cada tuíte feito, havia uma alta absurda da Bitcoin, com o ingresso de muitos investidores novos no mercado. Este fato justifica que o investidor se move pela quantidade de alta de um ativo.
Quais as vantagens de se investir em criptos neste momento?
Mesmo neste momento de queda das criptos, existem algumas vantagens em se investir neste momento. Entre elas tem-se:
Comprar criptos para guardar
Não tem como prever se as criptos vão continuar a cair, mas se o investidor comprar criptos neste momento, vai pagar um preço mais baixo, e deve guardar para vender as criptos quando o valor estiver em alta.
Mas cuidado: Compre criptos aos poucos, pois se continuar a queda nas criptos, você poderá comprar mais, por um preço mais barato.
Analistas de Bitcoins realizaram projeções de crescimento maior que 100% no ano de 2023, então, mantenha o foco em investir a médio e longo prazo.
O Bitcoin está aumentando a aceitação como forma de pagamento no Brasil
Sendo assim, no Brasil, está havendo uma abertura maior para pagamento em Bitcoin, já são mais de 900 empresas aceitando a cripto. Por exemplo, é a Prefeitura do Rio de Janeiro, que oferece 10% de desconto para quem quitar o IPTU usando a Bitcoin, e somente 7% de desconto para pagamento em reais.
Existe uma grande expectativa na retomada da mineração
Sabe-se que depois de um grande tempo em alta, é comum que os ativos sofram momentos de queda, como maneira de correção. Assim, a Bitcoin está num período que caiu bruscamente, causou a escassez do ativo, e assim, forçará uma alta. É o fenômeno chamado “inverno cripto”.
Dessa forma, a sequência prevista é uma grande retomada na mineração das criptomoedas, sendo extremamente vantajoso para os investidores.
Investir na troca de foco no investimento em criptomoedas
O investidor precisa trocar o foco existente no investimento de criptomoedas. Em vez de focar na valorização da cripto, ele deve focar na redução do risco. Pois é o único caminho que salva das crises.
Por exemplo, é o dinheiro russo e ucraniano que está insuficiente. Estes países estão comprando e fazendo movimentações financeiras utilizando somente criptomoedas. É a troca de foco.
Saiba que somente diversificando os investimentos você terá um pouco mais de segurança nos seus investimentos.
Tenha isso bem claro!!!