Vale a pena contratar seguro de cartão de crédito?

Confira agora as vantagens de contratar seguro de cartão de crédito

0

Quem tem cartão de crédito sabe que a maioria oferece um seguro, porém, mesmo muitas vezes contratando o seguro, nem todos sabem sua finalidade ou se realmente vale a pena contratar tal seguro. Veja, então, nesse artigo algumas dicas que podem te ajudar se vale a pena contratar seguro de cartão de crédito e saiba também quais são suas principais vantagens. Confira agora no Brasil 123.

Para que serve o seguro do cartão de crédito?

Cada cartão tem seu seguro e oferece seus benefícios de forma individual. Mas a maioria dos seguros de cartão de crédito oferecem coberturas para o caso de perdas ou roubos, além de oferecerem também benefícios especiais para seus assegurados. Alguns seguros oferecem até mesmo proteção para o próprio indivíduo como um seguro de vida.
O seguro do cartão geralmente é pago mensalmente e pode ser debitado diretamente da conta ou descontado na fatura do cartão. Na maioria das vezes, em caso de roubo ou contas indevidas, para quem tem o seguro do cartão, o problema pode ser resolvido de forma mais simples sendo estornado com facilidade.

O seguro do cartão é obrigatório de ser feito?

Não, o seguro não é obrigatório, ele é total opcional e o banco não pode te obrigar a fazer. Porém, é muito comum que as pessoas façam o seguro já que dificilmente o valor passa de 60 reais ao ano, por exemplo.
De forma geral, é muito comum que as pessoas façam o seguro do cartão, já que ele costuma apresentar um custo baixo com benefícios importantes. Mas antes de assinar, verifique quais são todos os benefícios e as principais formas de conseguir usar todos eles sem grandes dificuldades.

Vale a pena ter o seguro para o cartão de crédito?

Hoje em dia, os crimes financeiros estão cada vez mais comuns e muitas vezes podem causar um enorme prejuízo. Se o seguro vale a pena ou não, tudo vai depender das suas finanças e dos benefícios que ele pode apresentar para você. Portanto, coloque no papel todos os seus gastos e veja se o seguro cabe dentro do seu orçamento e será vantajoso para você.

Cobertura em caso de desemprego

Em alguns casos, o seguro do cartão oferece até mesmo uma cobertura em caso de desemprego, o que pode ser muito interessante em casos em que você fica desempregado e não tem uma reserva, por exemplo.
Essa cobertura funciona da seguinte forma, caso você fique desempregado e tenha alguma parcela ou fatura para pagar do seu cartão de crédito, o banco irá quitar as parcelas. Dessa forma, ele vai se responsabilizar por compras feitas em até um dia antes do dia da demissão e o assegurado pagará a dívida depois.

Alguns cartões oferecerem também benefícios especiais para seus assegurados - Reprodução AdobeStock
Alguns cartões oferecerem também benefícios especiais para seus assegurados – Reprodução AdobeStock

Seguro em casos de sequestro ou coação

Em casos de sequestro ou coação, o assegurado ainda terá, em sua maioria, o seguro de que seu dinheiro será devolvido e as compras estornadas. Esse é um dos principais benefícios já que hoje em dia os roubos e sequestros são mais frequentes e podem acontecer a qualquer momento.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.