Tratamentos naturais que você pode fazer em casa para diversas doenças

Veja como tratar as doenças abaixo de forma caseira!

0

Hoje em dias existem diversos remédios, para cada um dos diversos tipos de doenças. Contudo, nem sempre é necessário tomar um medicamento para o seu problema. Às vezes um tratamento natural e feito em casa já resolve! Vale lembrar que a aplicação de um tratamento descrito nessa matéria não exclui a visita a um médico e a recomendação de um profissional. Portanto, se você sente a necessidade, faça uma consulta!

Pedras nos rins: quais são os sintomas e como prevenir

Ansiedade

A ansiedade é um mal muito comum e a maioria das pessoas sofre com ela. Contudo, existem chás que você pode tomar que ajudam a relaxar e acalmar a sua ansiedade. Alguns deles são o chá de hortelã, de erva-cidreira, de erva-doce e o chá de pétalas de rosa. O chá de hortelã com erva-doce utiliza duas dessas plantinhas e fica muito bom, vale a pena experimentar. Além disso, tomar suco de maracujá natural também acalma os nervos!

Artrite

O tratamento indicado pra a artrite não é tão gostoso quanto o indicado para ansiedade, mas é eficiente! Tome todos os dias um suco de tomates com cebola, ou suco de cebola com aipo. Para aqueles que não querer se arriscar nos sabores exóticos, tome chá de malva ou sabugueiro.

Colesterol

Para abaixar o seu colesterol, faça a seguinte receita: escalde duas cebolas mais dois alhos amassados, com casca e tudo, com 200ml de água fervente. Espere alguns minutos e comece a beber a água. Ela deve ser bebida um gole de cada vez e sua quantidade deve ser distribuída durante o dia.

Desilusão amorosa: como superar um amor que não deu certo

Outro tratamento natural, que você pode fazer em casa, é tomar água com limão em jejum (esprema um limão em um copo de água) e aguardar de 15 a 20 minutos para fazer a primeira refeição do dia. Além desses tratamentos naturais, faça o que o seu médico recomendou, e controle sua alimentação. Uma alimentação balanceada ajuda muito no controle do colesterol.

Dor de barriga

Existem dois tipos de chás que são tratamentos naturais muito eficientes tanto para dor de estômago, quanto de barriga. Eles são o chá de losna ou de macaé. Outro chá muito bom para quando a dor atacar é o chá de noz moscada. Triture a nós e misture a ela 200ml de água fervente. Aguarde alguns minutos e tome tudo. Além desses, chás de cominho e orégano melhoram bastante a dor de barriga.

Dor de cabeça

Por fim, a dor de cabeça. A dor da qual trataremos aqui é aquela causada por ansiedade, tensão e estresses do dia a dia. Dependendo da causa da sua dor, o melhor a fazer é procurar um médico para avaliação.

Num cômodo escuro e livre de barulhos, coloque rodelas de batata fria na testa. Sempre que elas ficarem quentes, troque por uma nova. Tomar chás para dor de cabeça também funciona, como por exemplo o de erva-cidreira, alecrim ou chá de folhas de laranja.

Dor nas costas: veja como aliviar a dor que acomete a maioria das pessoas

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.