Tecnologia da Informação: Confira a lista das vagas mais difíceis de serem preenchidas

Estudo do Indeed aponta que o cargo mais difícil de ser preenchido é o de DevOps Engineer

0

Mesmo com o atual cenário de alta taxa de desemprego, empresas brasileiras ainda têm dificuldades no preenchimento de algumas oportunidades em cargos específicos. O Indeed (site de busca de empregos) reuniu alguns dados, pela sua plataforma, para localizar as vagas de trabalho que apresentam maior dificuldade de serem preenchidas no Brasil.

O período de referência utilizado pela plataforma foi das oportunidades abertas com mais de 60 dias, entre janeiro e março de 2022. Vale lembrar que a plataforma Indeed usa essa medida para avaliar a dificuldade de contratação.

Área da Tecnologia da Informação possui mais vagas difíceis de serem preenchidas

Segundo o estudo, com dados divulgados pelo portal de notícias G1, a cada 15 vagas mais difíceis de serem preenchidas, 11 delas são da área da Tecnologia da Informação (TI)

O estudo do Indeed aponta o cargo de Development Operations Engineer (conhecido como DevOps Engineer) como o mais difícil de ser preenchido. Cerca de 59% das oportunidades para o cargo, ficam abertas por mais de 60 dias na plataforma. Em seguida, os cargos mais difíceis de serem preenchidos são os de Engenheiro de Sofware, Desenvolvedor de Java e Desenvolvedor Back-end.

Lista dos 15 cargos mais difíceis de serem preenchidos

Confira a lista dos cargos que são considerados os mais difíceis de serem preenchidos, levando em consideração o seu percentual de vagas abertas por 60 dias ou mais:

  1. Development operations engineer (DevOps Engineer): 59%;
  2. Engenheiro de software: 49%;
  3. Atendente de restaurante: 46%;
  4. Desenvolvedor android: 46%;
  5. Desenvolvedor java: 46%;
  6. Desenvolvedor back-end: 45%;
  7. Desenvolvedor php: 40%;
  8. Desenvolvedor .net: 38%;
  9. Desenvolvedor front-end: 38%;
  10. Instalador: 38%;
  11. Engenheiro sênior: 38%;
  12. Arquiteto de aplicações: 37%;
  13. Analista de desenvolvimento sistemas: 37%;
  14. Consultor sap: 37%;
  15. Auditor: 37%.

Consequência no aumento da demanda no setor de Tecnologia da Informação

Segundo informado ao portal G1, o diretor de vendas do Indeed do Brasil, Felipe Calbucci, informou que durante o período de pandemia ocasionada pelo coronavírus, fez-se desenvolver uma transformação digital acelerada. Isso porque houve a necessidade de muitas empresas e seus colaboradores se adaptarem ao modelo home-office, exigindo mais uso de ferramentas tecnológicas.

Com isso, o setor de TI aumentou sua demanda no mundo inteiro que, além da falta de profissionais qualificados no mercado de trabalho, as empresas ainda precisam se esforçar para manter os talentos já recrutados.

Como visto na lista, apesar do setor de tecnologia dominá-la, o cargo de atendente de restaurante também faz parte dos mais difíceis de serem preenchidos no período de 60 dias. Isso implica na dificuldade das empresas em recrutar mão de obra com a retomada das atividades.

 

Leia também: MEI: Saiba quais são os direitos previdenciários

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.