Saque FGTS em processamento: O que significa a mensagem no aplicativo?

Trabalhadores podem resgatar até R$ 1.000 do FGTS

0

Os trabalhadores nascidos de janeiro a julho já estão habilitados a realizar o Saque Extraordinário no valor de até R$ 1.000 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Entretanto, alguns dos beneficiários têm recebido uma mensagem de “Saque FGTS em processamento” ao realizar uma consulta por meio do aplicativo Caixa Tem.

Se você é uma das pessoas que teve a mensagem apresentada, e está em dúvida sobre o que ela representa, saiba que iremos detalhar essa questão ao longo do artigo.

Boa leitura!

FGTS: Saque Extraordinário pode ser barrado mesmo com saldo; veja os motivos
Imagem: Reprodução

Saque FGTS em processamento

De acordo com a Caixa Econômica Federal, não há razão para preocupação em virtude dessa mensagem apresentada em consulta pelo aplicativo. Isso porque ela significa que o seu saque foi aprovado, e a indicação de “processamento” apenas quer dizer que está no aguardo da sua data conforme o calendário divulgado.

Em resumo, apenas ainda não chegou a sua vez. A liberação vai até 15 de junho, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

Confira o calendário para ficar por dentro da programação:

Calendário do Saque Extraordinário do FGTS 2022
Imagem: Divulgação Caixa Econômica Federal

Quem recebe?

Todos os trabalhadores que possuem valores disponíveis em contas ativas ou inativas do FGTS receberão o saque automaticamente. Entretanto, caso o valor não seja depositado na conta na data indicada no calendário, a Caixa orienta que o trabalhador atualize o seu cadastro no aplicativo FGTS e faça a solicitação do saque no menu “Saque Extraordinário”.

Se o titular tiver mais de uma conta do FGTS, o saque é feito na seguinte ordem: primeiro, as contas relativas a contratos de trabalho extintos, com início pela conta que tiver o menor saldo; em seguida, as demais contas vinculadas, com início pela conta que tiver o menor saldo.

Além disso, é importante destacar que não estarão disponíveis para saque os valores que estiverem bloqueados na conta do FGTS, como garantia de operações de crédito de antecipação do saque-aniversário, por exemplo.

A saber, é possível consultar o direito ao saque, assim como valores e datas de pagamento pelo site da Caixa, pelo aplicativo FGTS ou diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal.

Veja também: Inscritos do Cadastro Único vão receber kit antena; entenda

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.