Saque do FGTS: primeiro grupo recebe o resgate

0

Começou nessa quarta-feira, 20, o pagamento do saque do FGTS para os nascidos em janeiro. O valor, que vai até R$1 mil, é uma medida para tentar impulsionar a economia, mas para quem recebe, significa um alívio momentâneo nas contas. Contudo, para que isso seja realidade, é preciso usar o valor com sabedoria, segundo analistas.

Além disso, o calendário prevê ainda mais pagamentos, principalmente para os nascidos de fevereiro a dezembro. As datas se estendem até 15 de junho. O valor cairá automaticamente nas contas de poupanças digitais.

Primeiro lote está pago

Os nascidos em janeiro receberam nessa quarta-feira, 20, o pagamento do saque do FGTS. O recebimento foi de até R$1 mil por pessoa. Por isso, quem tem menos na conta do fundo de garantia recebeu o valor do total. O próximo pagamento será no dia 30 de abril.

O valor é uma medida que o Governo Federal adotou para tentar impulsionar a economia. Além disso, o INSS liberou, de forma antecipada, o décimo terceiro dos aposentados, que também receberão o valor ainda em abril. Por outro lado, especialistas dizem que essas medidas geram um crescimento momentâneo, mas que não se sustenta por muito tempo.

Para quem recebe o dinheiro, o valor do saque do FGTS representa uma folga financeira. Isso porque o valor pode ser usado para inúmeras finalidades. Contudo, especialistas afirmam que a prioridade é quitar as dívidas e usar o valor para negociar novas taxas nas despesas maiores. Além disso, essa pode ser uma excelente oportunidade para começar a investir em títulos seguros para montar a sua reserva de emergência.

Porém, essa oportunidade ainda não chegou para os nascidos a partir de fevereiro. Contudo, o cronograma de pagamentos se estenderá até junho, quando todos os trabalhadores receberão os valores. Além disso, não é preciso solicitar o resgate do valor.

saque do FGTS
Foto: Reprodução

Como funciona o saque do FGTS?

A Caixa informou que os valores serão retirados automaticamente do fundo de garantia dos trabalhadores. Com isso, o saque do FGTS não precisa ser solicitado em nenhum aplicativo. Contudo, você pode acompanhar o andamento no aplicativo do Meu FGTS. Além disso todos os pagamentos caem automaticamente no Caixa Tem.

Para isso, a Caixa cria a conta automaticamente para o trabalhador, mesmo que não tenha acessado o aplicativo anteriormente. Por isso, para ter acesso ao saque do FGTS, basta baixar o aplicativo do Caixa Tem e entrar com seu CPF e senha normalmente. O valor estará no saldo disponível e, para resgatá-lo, basta liberar o acesso do aparelho ao valor. O passo a passo fica disponível no próprio aplicativo.

Agora, o próximo pagamento está agendado para 30 de abril para os nascidos em fevereiro. Em maio, receberão os nascidos em março, abril, maio, junho, julho, agosto e setembro. Os valores do saque do FGTS entrarão nas contas nos dias 4, 11, 14, 18, 21, 25 e 28 do próximo mês, respectivamente. No mês de junho, recebem os nascidos em outubro, novembro e dezembro nos dias 1, 8 e 15, respectivamente.

 

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.