Saque do FGTS: Nova liberação já tem data definida; veja quem tem direito

Confira as orientações sobre o Saque Extraordinário do FGTS

0

Para quem não está acompanhando, é válido alertar que a Caixa Econômica Federal iniciou no dia 20 de abril, a liberação do saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), o chamado Saque Extraordinário.

Nesta data inicial foram contemplados os trabalhadores os nascidos em janeiro, e a próxima liberação ocorrerá ainda nesta semana, no sábado (30), para os trabalhadores nascidos em fevereiro.

Está preocupado porque ainda não pediu o crédito do seu FGTS? Não se preocupe. Isso porque quem tem o saldo, terá o valor repassado de forma automática, não sendo preciso solicitar.

Saque do FGTS: Nova liberação já tem data definida; veja quem tem direito
Saque do FGTS: Nova liberação já tem data definida; veja quem tem direito – Foto: Reprodução

Saque do FGTS

O Saque Extraordinário do FGTS é uma medida anunciada pelo Governo Federal que permite o acesso ao saldo do Fundo mesmo sem ser nas tradicionais situações que permitem resgatar o valor.

De acordo com a Caixa, cerca de 42 milhões de trabalhadores com saldo em contas ativas ou inativas no FGTS serão beneficiados. Com a medida, o governo liberou cerca de R$ 30 bilhões do fundo.

Agora, vale mencionar qual é o valor permitido. O trabalhador poderá sacar até o limite de R$ 1.000, cujo teto foi determinado pelo governo.

Então, se o trabalhador tiver saldo em mais de uma conta, o saque será feito primeiro na conta mais antiga e depois na mais recente.

Ainda mais, cabe comentar que o trabalhador vai ter o dinheiro depositado em uma Conta Poupança Social Digital e poderá transferir o dinheiro para outro banco via aplicativo Caixa Tem.

E se o trabalhador não quiser a liberação do saldo?

Como mencionado no início do artigo, o crédito será realizado de forma automática, mas o trabalhador que não desejar o resgate do FGTS, pode sinalizar essa opção por meio do aplicativo FGTS.

Além disso, caso o crédito dos valores tenha sido feito na Poupança Social Digital do trabalhador e essa conta não seja movimentada até 15 de dezembro de 2022, os recursos serão retornados à conta do FGTS, devidamente corrigidos e sem nenhum prejuízo ao trabalhador.

Calendário do Saque FGTS

Confira a programação do pagamento desta semana e os próximos que seguem até o dia 15 de junho.

Mês de nascimento

Depósito no Caixa Tem

Janeiro

20 de abril
Fevereiro

30 de abril

Março

4 de maio
Abril

11 de maio

Maio

14 de maio
Junho

18 de maio

Julho

21 de maio
Agosto

25 de maio

Setembro

28 de maio
Outubro

1º de junho

Novembro

8 de junho
Dezembro

15 de junho

Veja também: Auxílio Brasil tem 5 NOVOS pagamentos; veja quem recebe

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.