Entenda o aviso que aparece no aplicativo do FGTS

0

O Saque Extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já está disponível para trabalhadores nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril. O valor máximo do saque é de R$ 1 mil.

Alguns trabalhadores têm encontrado a seguinte mensagem no aplicativo do FGTS: “Saque FGTS em processamento”. Entretanto, segundo informações da Caixa Econômica Federal, divulgada no portal de notícias G1, não deve haver preocupações com esse aviso: a mensagem indica a aprovação do saque e que o valor está sendo processado para ser liberado na data prevista no calendário oficial.

Calendário do Saque Extraordinário do FGTS

O calendário oficial de pagamentos do Saque Extraordinário, divulgado pela Caixa, foi feito com base no mês de nascimento do trabalhador. Desta forma, ele é:

NASCIDOS EM RECEBEM A PARTIR DE
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Março 04 de maio
Abril 11 de maio
Maio 14 de maio
Junho 18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 01 de junho
Novembro 08 de junho
Dezembro 15 de junho

De acordo com o calendário, o próximo grupo contemplado pelo Saque Extraordinário será os trabalhadores nascidos em maio. O valor será disponibilizado neste próximo sábado, 14 de maio.

Os grupos dos nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril, que tiveram o saque liberado e ainda não sacaram, podem realizar a consulta e movimentar os valores até 15 de dezembro de 2022.

Quem tem direito ao Saque Extraordinário?

Tem direito ao Saque Extraordinário todos os trabalhadores que possuírem valores disponíveis, não bloqueados, em contas do Fundo de Garantia. As contas podem ser ativas ou inativas.

Saiba como sacar o valor disponível

O saque será disponibilizado automaticamente e creditado em uma Conta Poupança Social Digital (Caixa Tem) no nome do trabalhador. Aqueles que não possuírem a conta poupança social, a Caixa abrirá uma automaticamente. Para ter acesso, basta baixar o aplicativo (disponível para Android e iOS) e fazer login confirmando os dados pessoais e criando uma senha.

O valor somente estará liberado na conta poupança social do trabalhador na data prevista no calendário.

Por meio desta conta, o trabalhador poderá utilizar o valor para pagamentos de débitos ou fazer transferência para uma conta física e realizar o saque.

Para mais informações sobre o Saque Extraordinário acesse este link.

 

Veja também: Conta gov.br: Saiba para que serve e como abri-la

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.