Saiba como fazer uma massagem para relaxar os músculos

Conheça alguns tipos de massagens relaxantes

0

Depois daquele dia estressante, com mil coisas para fazer, chegar em casa e fazer uma massagem relaxante, onde os músculos ficam leves e descontraídos, é tudo o que merecemos. Por isso que hoje, nós vamos contar como fazer uma massagem para relaxar os músculos e dormir melhor. Confira aqui no Brasil 123.

Massagem para relaxar os músculos

Uma boa massagem relaxante para os músculos auxilia a amenizar as tensões musculares e dores, garantindo, assim, que o bem-estar se estabeleça em seu corpo, além de dar um up em sua saúde.

A massagem serve para além do relaxamento do corpo e dos músculos, pois melhoram o sistema imunológico e ameniza a depressão. A massagem reduz substancialmente a liberação do cortisol no corpo, que é o hormônio do estresse. Assim, além do relaxamento físico, possibilita o relaxamento emocional.

Os movimentos suaves das mãos pelo corpo, estimulam a produção de ocitocina, o hormônio responsável pela eliminação das toxinas do corpo.

Como fazer uma massagem para relaxar os músculos

Vamos apontar algumas massagens que relaxam os músculos trazendo bem-estar físico e emocional:

Automassagem

Primeiramente, a automassagem, também chamada de do in, é uma massagem chinesa milenar, que consiste em pressionar os pontos certos do corpo, para aliviar tensões. Esta pressão deve ser feita em paralelo com a respiração profunda e lenta, que possibilita o alívio das tensões e um bem-estar inexplicável.

Para fazer a automassagem recomenda-se:

  • Rosto: movimentos circulares e leves na testa, na maçã do rosto, abaixo dos olhos.
  • Pés: movimentos circulares de um lado para outro. Assim, deslize os dedos das mãos na sola do pé e pressione levemente.
  • Ombros: aperte a região que vai da nuca até o ombro, fazendo um ombro de cada vez.
  • Cabeça: massageie a nuca com as duas mãos, e movimente os dedos como se estivesse digitando sobre a nuca. No couro cabeludo, coloque as duas mãos e faça uma massagem suave.

Massagem termodinâmica

A massagem termodinâmica usa vários tipos de pedras quentes que possibilitam o relaxamento das tensões e o alívio das dores.

As pedras são de basalto em pontos específicos com a intenção de equilibrar os 7 chakras existentes no corpo. O calor das pedras causa um aumento da circulação sanguínea, alcançando, dessa forma, as fibras mais internas da musculatura.

Reflexologia

A reflexologia é uma massagem em diversos pontos dos pés que causa o alívio imediato das dores e tensões dos músculos, bem como alivia muitas dores nos órgãos. Entre as principais dores tem-se: na coluna, dificuldades para respirar, cólicas menstruais e digestivas, entre outras.

Dicas de massagem para relaxar os músculos - Reprodução AdobeStock
Dicas de massagem para relaxar os músculos – Reprodução AdobeStock

Massagem relaxante e antiestresse

A massagem relaxante e antiestresse consiste em massagear todo o corpo com as mãos, em movimentos ascendentes e circulares, favorecendo a circulação do sangue.

Esta massagem tem a propriedade de relaxamento e alívio das dores causadas pelas tensões diárias, bem como, reduzir o cansaço do corpo.

Agora que você já sabe como fazer a massagem de relaxamento dos músculos, escolha a forma que for mais conveniente para você.

Leia mais sobre cada massagem de forma a saber todas as informações, quais são os pontos que devem ser pressionados ou massageados, e aplique a massagem em você mesmo.

Então, se dê esse direito de relaxar para poder seguir em frente. Este momento é só seu. Aproveite!

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.