Saiba como cuidar da sua saúde durante viagens de avião

Problemas físicos como trombose e psicológicos como ansiedade podem ser evitados

0

Viajar de avião atualmente é acessível para muitas pessoas. E ele é um meio de transporte que é rápido e evita muitas coisas desagradáveis, que geralmente acontece em viagens de carro ou de ônibus. Algumas delas são os acidentes, os enjoos e o trânsito. Entretanto, nem tudo são flores. Isso porque as viagens de avião podem desencadear crises de ansiedade em algumas pessoas. Além disso, elas também podem causar trombose. Portanto, saiba como cuidar da sua saúde durante viagens de avião, no artigo abaixo.

Como conciliar a vida profissional e a pessoal

Como acontece a trombose em viagens de avião

A trombose acontece mais comumente em viagens longas de avião, na qual as pessoas ficam sentadas por muito tempo. Além disso, elas mantém as pernas dobradas por horas a fio, o que gera o risco de desenvolver coágulos nas pernas. Depois disso, o coágulo vai das pernas para o pulmão, causando a embolia pulmonar. E a embolia pulmonar pode levar à morte. Veja como se prevenir da trombose e cuidar da sua saúde durante viagens de avião:

Mova-se em viagens longas

O conforto do avião e a distância percorrida por ele podem fazer com que uma pessoa fique por horas deitada. E isso faz mal à saúde e, como visto acima, pode gerar trombose. Ao contrário do ônibus, em que há paradas para ir ao banheiro e se alimentar, o avião permanece no ar, sem paradas. Portanto, se for fazer uma viagem longa de avião, você deve se lembrar de levantar para ir ao banheiro e movimentar-se, prevenindo contra este problema de saúde.

Meias elásticas para viagens

Existem meias elásticas que são recomendadas para prevenir trombose, e não apenas em viagens de avião! Elas fazem uma pressão na perna e evitam que o sangue fique parado ali. Basta ir até à farmácia mais próxima para adquirir uma delas e se cuidar contra a trombose.

A importância do sono na sua saúde e para o organismo

Riscos de trombose em viagens longas de avião

Todas as pessoas correm risco de desenvolver trombose, dependendo de como se comportam e como se alimentam. Contudo, há um grupo específico de pessoas para as quais esse risco é maior. Dentro deles incluem-se os obesos, pessoas que possuem varizes, pessoas que já que tiveram trombose, pacientes oncológicos, dentre outras pessoas. Apenas o médico pode determinar qual o risco para você viajar de avião. Portanto, se você estiver preocupado em cuidar da sua saúde durante viagens de avião, procure um médico para avaliação.

Ansiedade desencadeada por viagens de avião

A ansiedade também é um problema de saúde, ainda que ele se manifeste psicológica e não fisicamente. E ela pode aparecer de maneira intensa em viagens de avião. Isso porque dentro deles as pessoas podem sentir-se presas por estarem em um lugar pequeno, especialmente se a viagem for longa.

Para evitá-la, trabalhe a sua respiração, ou medite ante de entrar no avião. Além disso, procure se distrair fazendo outras coisas, como ouvindo músicas, ou vendo filmes. A depender da intensidade da sua ansiedade, vale procurar um psiquiatra para orientações, ou prescrições de remédios para o tratamento.

Sinusite: o que é, quais são seus sintomas e tratamentos

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.