Saiba como aumentar sua pontuação no SCORE e ter mais crédito

0

Ter um score alto pode facilitar e muito a tomada de crédito junto as instituições financeiras. O score de crédito se trata de uma ferramenta capaz de ‘julgar’ se um consumidor é bom pagador ou não. Uma espécie de termômetro capaz de identificar os que pagam em dia.

Na grande parte das empresas de médio e grande porte, o score é utilizado para decidir se será liberado o valor para o requerente ou não. Caso você ainda esteja com dificuldade de aumentar o score e por vezes foi impedido de conseguir aquele empréstimo, leia atentamente as orientações a seguir.

Score de crédito

O termômetro do score, o qual é responsável por medir a confiança do consumidor, vai de 0 a 1.000 pontos. Essas informações retidas do contratante são usadas por birôs de crédito na hora da concessão de empréstimo, que também é usada em outras modalidades de crédito.

Mesmo com diversas semelhanças, não há apenas um tipo de score, pois cada birô utiliza o seu próprio. A mudança na verdade ocorre de acordo com o modo adotado por cada instituição financeira.

Consultar score

É possível consultar seu score junto aos sites de birôs de crédito como Serasa, SPC, Boa Vista e Quod. É importante ressaltar que nem todos os serviços oferecidos são gratuitos.

Além disso, é possível obter informações de pontuação, dicas de investimento e solicitar cartão de crédito que melhor se adeque na sua pontuação.

Níveis de score 

Com pontuação de 0 a 1.000, o consumidor que estiver mais próximo do máximo será o que mais vai passar confiança no momento de solicitar o empréstimo. Veja as faixas de pontuação:

  • Baixo: de 0 a 300;
  • Médio: de 301 a 700;
  • Alto: de 701 a 1.000.

Como aumentar pontuação

Dentre outros fatores, o pagamento de dívidas em atraso é um fator importante para aumentar o score, ou seja, quitar sua dívida em dia é necessário para o aumento. Contas básicas no seu nome, como água e energia também ajudam.

Para quem usa cartão de crédito, seria interessante que usasse para pagamento de contas, porém não se esquecendo que o mesmo deve ser pago em dia.

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.