Relacionamento abusivo: sinais de que você está em um

Pequenas coisas que você aceita do seu parceiro podem indicar que o seu relacionamento é abusivo

0

Ninguém começa a se relacionar com uma pessoa que demonstra sinais de abusividade. Entretanto, o grande problema é que eles aparecem tempos depois, quando o relacionamento já está mais firme e a pessoa abusada, apaixonada. Assim, o relacionamento abusivo configura-se através da esperança de que o abusador mudará e voltará a ser o que era, o que nunca acontece.

Como resolver conflitos no relacionamento sem brigar

Como a mudança do abusador é sutil e acontece através de pequenas atitudes, isso faz a vítima ficar por mais e mais tempo. E o relacionamento abusivo perdura indefinidamente, até que a vítima se canse e perceba que nada mudará. Veja, abaixo, sinais de que você está em um relacionamento abusivo.

Ele quer ver com quem você conversa no seu celular

Se o seu parceiro pede sempre para olhar as conversas que você tem no celular, isso não significa apenas que ele não confia em você. Significa que ele acha que pode controlar a sua vida, o que você faz e com quem conversa. Então, este é um motivo com força dupla para repensar o seu relacionamento!

Pede suas senhas de e-mails e redes sociais

Apenas quem deve acompanhar o que você recebe no e-mail e nas redes sociais é você mesmo. Isso porque os seus assuntos particulares continuam sendo apenas seus, mesmo que você esteja em um relacionamento. Por isso, outro sinal de alerta, que indica que você está em um relacionamento abusivo, é a pessoa pedir (e às vezes exigir) a sua senha.

Ele culpa você pelas brigas

As discussões são comuns entre os casais, entretanto, não apena suma pessoa as provoca. Se neste caso o seu parceiro sempre coloca a culpa das brigas em você e te faz sentir culpada toda vez que vocês de desentendem, repense a sua relação, porque algo não está certo!

Relacionamento longo: o tédio é normal? Saiba até quando ele é aceitável

Ele nunca assume os seus erros

Se o seu parceiro não assume os seus erros e, ainda por cima, sempre exige que você assuma os seus, isso é um sinal vermelho! Em uma relação saudável, o orgulho não tem vez e não há um melhor que o outro. Ou seja, cada um deve assumir a sua parte e fazer o que possível para melhorar.

Ele pede desculpa, mas comete o mesmo erro de novo

Você já passou por uma situação na qual o seu parceiro fez ou disse coisas horríveis e se mostrou muito arrependido? Mas, logo em seguida, ele faz a mesma coisa de novo, para depois pedir desculpas de novo. Isso é um sinal de que ele não está disposto a mudar o que te magoa e configura um possível relacionamento abusivo.

Ele não deixa que você faça o que gosta (mas ele pode fazer tudo)

O ciúme já não é saudável em nenhuma relação. Mas é pior ainda quando o seu parceiro não deixa que você faça o que gosta, ou que esteja perto das pessoas que ama. E ainda, faz o que quer e sai com quem quer, mesmo que isso te incomode.

Fique atenta a esses sinais de abuso. Não permaneça em um relacionamento que não te faz bem, porque com certeza há mais pessoas por aí, dispostas a te oferecer algo muito melhor!

Relacionamento saudável: saiba como manter o seu assim

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.