Como resolver conflitos no relacionamento sem brigar

É possível manter um relacionamento saudável e com discussões pertinentes

0

Muitas vezes, um casal se ama muito, mas não consegue manter entre si uma comunicação aberta. Nesses casos, o relacionamento pode perdurar por um tempo, mas sempre há o desgaste emocional. E, eventualmente, se as falhas de comunicação não forem resolvidas, o relacionamento pode chegar ao fim. Portanto, o melhor caminho é resolver conflitos no relacionamento sem brigar.

É muito importante saber lidar com os conflitos porque eles são normais e acontecem, contudo a maneira com a qual o casal lida com eles vai ditar o tempo que ele permanece junto. Isso poque ninguém gosta, nem consegue, passar muito tempo em um relacionamento conflituoso. E a falta de comunicação pode levar à mágoas que o amor não consegue superar.

Como quebrar o tabu da terapia masculina

Veja, no artigo abaixo, dicas para lidar da melhor forma com os conflitos dentro de um relacionamento, sem que ninguém se chateie.

Como manter a boa comunicação em uma relação

Primeiramente, entenda que vocês são duas pessoas diferentes e que, portanto, não têm a mesma opinião sobre tudo. O que vocês devem ter são valores compatíveis, para que o relacionamento dê certo. Mas as discordâncias fazem parte da vida.

Elas, inclusive, geram aprendizados e o crescimento, para quem está disposto a aprender com elas. Dessa forma, tente entender como o seu parceiro pensa e o que o lave a esse tipo de pensamento. Entenda também como funciona a sua personalidade e quais são os defeitos que ele tem que não vão mudar.

É importante ter paciência com os defeitos do outro porque ninguém é perfeito. Ou seja, esta é uma via de mão dupla, já que o seu parceiro deverá lidar com os seus também. E entender que ninguém é perfeito é um passo grande para resolver conflitos no relacionamento sem brigar.

Portanto, desde que seu parceiro não esteja ferindo os seus valores e te desrespeitando, tente compreendê-lo e aceitá-lo.

Como evitar que o videogame se torne um vício

Não tenha medo de conversar com seu parceiro

Seu parceiro deve ser o seu melhor amigo e uma pessoa a quem você pode confiar os seus sentimentos sem medo. Por isso, fale para ele o que te incomoda, para que vocês possam resolver através do diálogo. Muitas pessoas gostariam de resolver conflitos no relacionamento sem brigar, mas guardam os incômodos para si e não resolvem.

Depois de um tempo, eles se tornam grandes mágoas, que viram grandes brigas. Não faça isso. Sente-se e converse para resolver as coisas ante que elas se tornem incômodas ao ponto de não poderem mais ser resolvidas através de uma conversa.

Escolha o momento certo para falar e utilize o tom certo

Muitos casais gostariam de resolver conflitos no relacionamento sem brigar, mas despejam toda a sua raiva no parceiro durante a briga. Isso quase nunca dá certo, porque um começa a gritar com outros e entre gritos, ninguém escuta.

Por isso, espere o momento certo para falar com o seu parceiro: quando todos estiverem calmos. Além disso, não utilize ironia ou palavras que possam magoá-lo. Controlar o seu tom de voz fará com que o outro tenha mais disposição para escutar você.

Relacionamento longo: o tédio é normal? Saiba até quando ele é aceitável

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.