Relacionamento à distância: é possível?

Veja como manter um relacionamento à distância, com essas dicas

0

Muitas pessoas se encantam à distância e pensam em começar um relacionamento mesmo morando longe. E isso é muito comum, especialmente na época em que nós vivemos, na qual é possível conhecer pessoas que estão, até mesmo, do outro lado do mundo! Mas é possível manter um relacionamento à distância? O que é preciso para ele funcionar?

Como resolver conflitos no relacionamento sem brigar

Atualmente existem muitos aplicativos e sites de relacionamento que permitem conhecer pessoas, independente de onde elas estejam. E isso faz com que muita gente se apaixone, mesmo à distância. Mas será que é possível manter um relacionamento dessa forma? Veja o que você precisa saber sobre relacionamento à distância, no artigo abaixo.

A base de um relacionamento à distância é a confiança

Primeiramente, entenda que para manter um relacionamento com uma pessoa que você quase não vê, porque mora muito longe, é preciso haver muita confiança entre o casal. Isso porque vocês não poderão estar tanto quanto gostariam juntos, além de estarem muito com outras pessoas, que estão mais perto.

Portanto, é preciso confiar plenamente nas relações do seu parceiro para que não haja brigas por causa de ciúmes. É preciso, também, entender que ele precisa continuar vivendo, mesmo que você não esteja perto. Por isso, avalie se você consegue confiar o suficiente para não se acabar na insegurança de não poder estar perto todo o tempo.

A vida de cada um é muito importante

Em um relacionamento no qual é possível estar fisicamente presente na vida um do outro, é mais fácil entender os momentos de independência do parceiro, quando ele quer ficar só ou ficar algum tempo com os amigos. Entretanto, as coisas mudam um pouco de figura quando é a eles que seu parceiro se dedica mais, justamente por você não estar por perto.

Relacionamento longo: o tédio é normal? Saiba até quando ele é aceitável

Dessa forma, é muito importante ter maturidade, em um relacionamento à distância, para entender que seu parceiro viverá momentos únicos sozinho. E também que ele dará mais atenção a essas pessoas, por estarem mais perto e que isso não significa que o sentimento por você seja menor. A vida individual de cada um é importante e é preciso haver respeito e compreensão entre os dois para que o relacionamento funcione.

Manter a proximidade é fundamental

A distância física não significa que vocês não possam estar juntos e saberem tudo da vida um do outro. Entretanto, é preciso manter o interesse, separar um tempo para vocês conversarem, fazerem chamadas de vídeo para se verem e sentirem a proximidade do sentimento um do outro.

Além disso, mandem fotos, mensagens e compartilhem os momentos divertidos, mesmo à distância. A parceria, especialmente em um relacionamento à distância, deve ser grande. Enxergue no seu parceiro o seu melhor amigo e o relacionamento de vocês dará certo, não importa a distância física.

Por fim, é possível manter um relacionamento à distância, desde que os dois tenham disposição para isso, se gostem e se respeitem muito e tenham a vontade de ficar juntos maior que tudo!

Dicas simples para manter um relacionamento feliz e saudável

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.