Queda de avião na Califórnia provoca incêndio

0

Um avião de pequeno porte caiu na Califórnia nesta segunda-feira, 11. A área atingida foi um bairro no subúrbio do sul, provocando o incêndio de duas casas e deixando dois feridos. 

 

Queda de avião na Califórnia provoca incêndio
Queda de avião na Califórnia provoca incêndio. (Imagem: IG)

 

De acordo com as autoridades locais, a queda do avião aconteceu por volta do meio-dia na cidade de Santee, há cerca de 30 quilômetros a nordeste de San Diego. Os feridos sofreram queimaduras devido ao incêndio provocado pela queda. 

Segundo o chefe do Corpo de Bombeiros,  Justin Matsushita, ainda não há informações se essas pessoas estavam no avião que caiu ou em solo. Uma das casas atingidas foi severamente tomada pelas chamas, enquanto a outra também queimava, mas em um nível próximo ao controle. 

O representante dos bombeiros completou dizendo que o fogo se espalhou além das casas, atingindo um caminhão-baú, que parecia ser um veículo de entrega. O avião era um Cessna C340 bimotor com capacidade para seis pessoas, segundo a Administração Federal de Aviação. Sabe-se que o voo partiu de Yuma, no Arizona, porém, dados sobre a quantidade de pessoas a bordo não foram confirmados.

Sabe-se que o avião voava com destino a San Diego, porém apresentou falhas durante o voo e teve uma tentativa de pouso mal-sucedida. O acidente ocorreu nas proximidades do Colégio Santana, mais precisamente há três quarteirões, em uma cidade que possui 50 mil habitantes. 

De acordo com o chefe do corpo de bombeiros, trata-se de, “uma cena bruta, nossas equipes estão fazendo buscas no local”, ressaltou enquanto afirmava que os destroços atingiram todo o quarteirão. Foi apurado que uma das vítimas era um funcionário dos correios dos Estados Unidos da América (EUA).

Matsushita descreveu o cenário como uma cena brutal enquanto os bombeiros tentavam vasculhar a área, pois até agora, as dimensões do desastre ainda são desconhecidas. Em complemento, o xerife de San Diego informou que várias ruas da cidade foram fechadas em decorrência do acidente. Já a escola situada há poucas quadras do acontecimento declarou estar tudo e todos bem.

Nos últimos dias tem havido vários registros de queda de avião pelo mundo, como aquele que se chocou contra um prédio vazio na cidade italiana de San Donato, próximo a Milão. Este acidente envolveu uma aeronave turística Piper, que resultou no óbito de sete pessoas. 

Uma das vítimas do acidente era um dos homens mais ricos da Romênia, o empresário do setor imobiliário, Dan Petrescu, de 68 anos. Os outros sete passageiros eram seus familiares e amigos. Petrescu era quem pilotava o avião no momento da colisão. 

Instantes antes da colisão o homem mencionou para o controlador que faria um pequeno desvio, mas não especificou o motivo. Instantes depois ele solicitou uma rota para retornar ao aeroporto, mas em menos de um minuto o avião começou a cair e desapareceu dos radares. 

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.