Quando é necessário contatar um profissional para adestrar seu pet?

Hoje em dia existe muito material disponível para o adestramento dos pets em casa. Entretanto, algumas vezes contar com um profissional é necessário

0

O adestrador de cãs é o profissional que conhece o cachorro, entende os seus comportamentos, seu instinto e consegue trabalhar em cima disso para que ele obedeça o seu tutor. Mesmo amando muito o seu cãozinho, algumas vezes é necessário contatar um profissional para adestrar seu pet.

Cuidados essenciais com cães: você não pode deixar de fazer isso

E isso acontece porque só o amor não é suficiente. É preciso conhecer o pet e fazer com que ele respeite, especialmente raças grandes. Já imaginou um rotweiller que faz o que quer e sobre o qual o tutor não tem controle? Ele dominará a casa e ninguém o impedirá de destruir os móveis, por exemplo.

Dessa forma, é preciso aprender a tratar o seu cachorro, impor limites e fazer com que ele obedeça. E muitas vezes, apenas um especialista consegue isso.

Quais comportamentos do cão podem ser melhorados com adestramento?

É necessário contatar um profissional para adestrar seu pet quando ele possui problemas de sociabilidade e não lida bem com outros cachorros, nem com pessoas estranhas. Isso pode dificultar, por exempo, que você receba visitas na sua casa, especialmente se o cão tiver porte grande.

Além disso, se você não consegue ensinar o seu cão a fazer xixi no lugar certo, nem impedir que ele coma os móveis da casa, também é motivo para contratar um adestrador. Por fim, tanto para corrigir o comportamento de filhotes que mordem muito, quando o de cachorros agressivos, é necessário contatar um profissional para adestrar seu pet.

É importante contratar um adestrador?

Não só é importante, como é necessário contatar um profissional para adestrar seu pet quando você não consegue, sozinho, controlar os comportamentos dele. Além disso, é preciso participar das aulas e aprender com o profissional, uma vez que você deverá manter o adestramento quando estiver sozinho com o cão.

Cães e gatos: quais são os cuidados que você deve ter regularmente com seu pet

Como escolher um adestrador?

Escolha o adestrador por suas referências, pelo seu tempo de experiência e pela técnica que ele aplica no treinamento do cão. Atualmente, usa-se o reforço positivo para treiná-los, ou seja, um petisco é oferecido ao cão em troca do bom comportamento. Este método funciona porque não traumatiza o bichinho, além de fazer com que ele ache divertido treinar e obedecer.

Para que adestrar meu cachorro?

Ter um cachorro em casa nem sempre é fácil. E quando ele é desobediente e faz muita bagunça, pode ser um desafio grande para o tutor. Dessa forma, é necessário contatar um profissional para adestrar seu pet para mantê-lo sob controle, sem avançar, morder você ou destruir suas coisas.

É possível adestrar qualquer cachorro?

O treinamento pode ser feito com qualquer cachorro. Entretanto, há cachorros que são medrosos, desinteressados, agressivos e possuem problemas comportamentais mais difíceis de lidar. Nestes casos ainda que adestrar seja possível, é necessário mais tempo e mais cautela.

Se o seu cachorro é mais difícil que o normal, procure, então, um adestrador bem experiente e que consiga contornar os problemas apresentados pelo pet.

Como funciona a guia longa para cães e quando se deve usar?

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.