Quais os sintomas com 5 semanas de gravidez

Conheça agora os principais sintomas da 5ª semana de gestação

0

A gravidez é um período mágico, repleto de surpresas, ansiedade, descobertas, desafios e muito amor. Mas você sabe quais os sintomas com 5 semanas de gravidez? Veja, aqui no Brasil 123, os principais e como identificar.

Cada fase da gravidez é única, desde o primeiro ao nono mês a mulher experimenta sensações que ela nunca teria acesso se não fosse pela gravidez. Alguns sintomas são agradáveis, outros toleráveis, mas alguns são bastante acentuados, e fazem com que a mulher não consiga realizar as atividades do dia a dia com tanta disposição.

Na 5ª semana de gravidez o bebê já está bem desenvolvido, mais da metade do período de gestação já se foi. Por isso, o corpo da mamãe também se modifica e passa a apresentar sinais e sintomas bastante característicos. Vamos vê-los agora!

Quais os sintomas com 5 semanas de gravidez

Durante a 5ª semana de gravidez, muitos sintomas já estão bem acentuados. O primeiro e mais óbvio deles é a ausência da menstruação. Além disso, os seios e o abdome já adquiriram um aumento de tamanho considerável, fazendo com que a presença do bebê já seja notada. Vale salientar que nessa fase as dores nos seios já não são mais tão intensas como antes.

Outro sintoma característico nesse momento é que o olfato fica mais aguçado. Por isso, todos os cheiros ficam mais intensos, essa é uma das causas dos enjoos frequentes nessa fase da gestação. Mais uma vez culpa dos hormônios!

É comum que os enjoos sejam mais intensos no período matinal, porém, a mulher deve se alimentar ainda assim, pois nessa fase o bebê necessita de muitos nutrientes para continuar seu desenvolvimento de forma plena.

Alterações no corpo da mulher

As mamas aumentam consideravelmente nessa fase, além disso, a pele dos mamilos fica um pouco mais forte tornando-os também mais escurecidos. O abdome da gestante também fica mais protuberante, mas isso não é necessariamente o bebê se desenvolvendo, ocorre devido à produção de gases no intestino.

Outro ponto a considerar é que as mulheres já passam a ir mais frequentemente ao banheiro, além de terem de lidar com a prisão de ventre também. Se houver a ocorrência de sangramentos de escape, relate ao médico o mais rápido possível. Isso pode ser comum nessa fase, mas não deixe de contar tudo ao profissional que te acompanha.

Sintomas emocionais

Nesse momento a gestante está com os pensamentos a mil por hora. Pois, além de estar naturalmente ansiosa devido à nova vida que está gerando e tudo que ela tem representado, as oscilações hormonais fazem com que o humor se altere consideravelmente.

Por isso, é comum que a mulher apresente mudanças bruscas de humor, podendo ir da alegria à insegurança em segundos. Mas isso é completamente normal, não se preocupe!

Com 5 semanas de gravidez é fundamental que você não faça atividades estressantes, fique mais tranquila e aproveite o momento mágico pelo qual você está passando.

Principais sintomas da 5ª semana de gestação - Reprodução AdobeStock
Principais sintomas da 5ª semana de gestação – Reprodução AdobeStock

Como está o bebê na 5ª semana de gravidez?

Nessa fase, os braços, pernas e o esqueleto do pequenino já iniciam seu desenvolvimento. Os órgãos vitais do seu filho já possuem todo o suporte para começarem a se desenvolver também.
O coração já bate em um ritmo acelerado e suas pequenas câmaras já se formaram. Inclusive, ao fim dessa semana você pode ouvir o coraçãozinho do seu filho bater por meio do ultrassom.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.