5 doenças que costumam afetar bebês com mais facilidade

Veja as doenças que podem afetar a saúde do seu pequeno

0

Os bebês são comumente afetados com doenças. Isso ocorre, devido ao fato de seu sistema imunológico não ter se desenvolvido totalmente. Nós do Brasil 123, vamos elencar 5 doenças que costumam afetar bebês com mais facilidade.

Os vírus possuem transmissão muito fácil. Por isso, uma pessoa pode infectar por uma carga viral de maneira muito simples. Então, se um adulto pode ser infectado facilmente por um vírus, imagine um bebê.

Graças às vacinas, os bebês são protegidos de muitas doenças. Por exemplo, a catapora e o sarampo. Mas, a gripe é ainda uma das doenças que mais contaminam os pequenos e, devido à fragilidade do sistema imune das crianças, quando não tratada, a gripe pode evoluir para algo mais grave, como a pneumonia.

5 doenças que costumam afetar bebês com mais facilidade

doenças que afetam bebês com mais facilidade - reprodução unsplash
doenças que afetam bebês com mais facilidade – reprodução unsplash

 

O adoecimento de um bebê faz com que os pais fiquem muito preocupados, afinal, esses pequenos seres humanos são muito indefesos e não conseguem ainda expressar verbalmente aquilo que sentem. Por isso, conhecer as 5 doenças que costuma afetar bebês com mais facilidade pode fazer com que a família fique mais tranquila quando os sintomas surgirem.

Primeira doença: Catapora

A catapora é uma doença viral que possui alta taxa de contágio, e isso é ainda mais acentuado quando se trata de crianças. Mas, como identificar se um bebê está com catapora? Bom, para identificar as cataporas em um bebê você deve procurar por bolinhas vermelhas na pele.

Essas bolinhas se desenvolvem de forma a gerar um líquido dentro delas. Além disso, esses pequenos carocinhos coçam, e o bebê pode apresentar febre e falta de apetite. Tudo isso é muito desconfortável, então, não estranhe se seu filho ficar agitado e choroso.

Mas, como dito anteriormente, para essa doença existe vacina. Porém, a criança recebe a primeira dose apenas quando completa seu primeiro aninho de vida.

Gripe

A gripe é uma das campeãs em se tratando de doenças em bebês. Isso porque ela é uma doença viral que possui alto poder de contágio. Um bebê com gripe costuma ficar mais esmorecido, com o nariz escorrendo ou entupido, tosse, espirros e olhos lacrimejados. Além disso, quando a gripe está mais desenvolvida o bebê pode apresentar febre.

Porém, normalmente, é bom esperar que o sistema imune da criança combata a doença de forma natural. Caso isso não ocorra, a terapia medicamentosa é uma alternativa, uma vez que a gripe, quando não tratada, pode se desenvolver para condições mais graves de saúde.

Caxumba

A caxumba também é chama-se como papeira. Ela deixa a criança com uma papada bastante pronunciada. Ela é uma condição infecciosa facilmente transmissível, que deixa as glândulas salivares bastante pronunciadas, além de provocar febre e dor.

Virose intestinal

A virose intestinal também está entre as doenças que costumam afetar bebês com mais facilidade. Ela ocorre comumente entre os bebês, também devido ao seu frágil sistema imune. A saber, sintomas como vômito e diarreia são muito comuns.

Dermatites

Os bebês também costumam apresentar dermatites na pele. Na região onde a fralda é colocada, acontece com frequência. Assim, elas cicatrizam por irritação, vermelhidão, fissuras ou bolhas na região.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.