Produção no pré-sal bate recorde em 2021

Petrobras revela que produção atingiu 1,95 mi de barris de óleo equivalente por dia; dados correspondem a 70% da produção total da estatal

0

A Petrobras encerrou 2021 com um dado bastante expressivo. A saber, a estatal registrou um recorde anual de produção no pré-sal, alcançando 1,95 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed) no ano passado. Aliás, esse volume equivaleu a 70% da produção total da Petrobras em 2021.

O recorde anterior havia sido alcançado em 2020, quando a estatal encerrou o ano com 1,86 milhão de boed. À época, o volume produzido representava 66% da produção total da Petrobras.

Vale destacar que os dados registrados no ano passado superam em muito a produção do pré-sal há poucos anos. De acordo com a Petrobras, o recorde registrado em 2021 “representa mais do que o dobro do volume que produzimos nesta camada há 5 anos”.

“Com a manutenção do foco de atuação nas suas atividades em ativos em águas profundas e ultraprofundas, a Petrobras continuará investindo na aceleração do desenvolvimento dos campos do pré-sal, que possuem alta produtividade, maior resiliência a baixos preços de petróleo”, afirmou a Petrobras.

Além disso, a estatal afirmou que a produção no pré-sal possui “mais eficiência em carbono, gerando um petróleo competitivo na transição para a economia de baixo carbono”.

Veja detalhes do plano da Petrobras para 2022

Na divulgação destes dados, a Petrobras aproveitou para divulgar suas metas e estratégias para os próximos anos. Em resumo, a estatal seguirá investindo no Plano Estratégico 2022-26, que prevê o direcionamento de US$ 57 bilhões para o segmento Exploração e Produção.

A saber, 67% do total desse segmento se refere ao pré-sal, que deverá receber 12 das 15 plataformas previstas para começar a operar nesse período. Dessa forma, a Petrobras estima que os campos do pré-sal respondam por 79% da produção total da estatal em 2026. Ou seja, o valor deverá crescer 9 pontos percentuais em quatro anos.

Leia Mais: Brasil deve produzir 1,29 milhão de motocicletas em 2022, estima Abraciclo

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.