Procon do Rio de Janeiro promove mutirão para renegociar dívidas

Ação teve início na segunda-feira (18) e vai seguir até o dia 5 de agosto; endividados podem renegociar dívidas com bancos e contas de luz e gás, entre outros

0

O Procon do Rio de Janeiro deu início na segunda-feira (18) ao Mutirão Procon 2022 de Negociação de Débitos. A saber, a ação vai permitir a renegociação de dívidas com bancos, empresas de telefonia, de TV a cabo e internet.

Além disso, os consumidores que estejam com contas de luz ou gás atrasadas também poderão aproveitar o mutirão. De acordo com o Procon-RJ, a ação seguirá até o dia 5 de agosto, ou seja, os negativados terão três semanas para renegociar suas dívidas ou mesmo quitá-las.

Em resumo, o mutirão acontece de maneira presencial, na sede do Procon-RJ. Por isso, as pessoas que tiverem interesse na ação, devem ir à Avenida Rio Branco, número 25, quinto andar, no Centro da cidade do Rio de Janeiro. É neste endereço que se localiza a sede do Procon estadual.

A propósito, a distribuição de senhas ocorrerá todos os dias, das 10h às 14h. Então, vale a pena chegar mais cedo e garantir a sua. Aliás, os consumidores precisam comparecer ao Procon com os documentos pessoais e os de vínculo com a empresa com a qual possui dívidas.

Leia também: Endividamento atinge 77,3% das famílias brasileiras em junho

Mutirão terá renegociação de dívidas por segmentos

Segundo o Procon-RJ, a ação promoverá renegociação de dívidas de acordo com os segmentos. Em suma, o consumidor terá a chance de negociar com segmentos diferentes a cada semana da ação. Abaixo, está o calendário do mutirão:

Primeira semana (de 18 a 22 de julho): as pessoas poderão negociar com as instituições financeiras. Confira os bancos que já estão confirmados:

Segunda semana (de 25 a 29 de julho): na próxima semana, as concessionárias de serviços públicos entram em cena. Assim, os consumidores poderão colocar em dias as contas atrasadas de luz e água, por exemplo. Veja abaixo as empresas confirmadas:

  • Águas do Rio;
  • Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae);
  • Enel Distribuição Rio de Janeiro;
  • Grupo Águas do Brasil (Juturnaiba e Niterói);
  • Iguá Rio de Janeiro S.A.;
  • Light Serviços de Eletricidade;
  • Naturgy;
  • Zona Oeste.

Terceira semana (de 1º a 5 de agosto): na última semana do feirão, os consumidores poderão negociar as dívidas com empresas de telecomunicações. Em síntese, essa semana engloba as contas atrasadas de telefonia, TV a cabo e internet. As empresas que já estão confirmadas são:

  • Claro;
  • Oi;
  • Tim.

Veja ainda: Auxílio caminhoneiro trará ‘alívio’ para 66,3% da categoria, diz pesquisa

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.