Privacidade na sua casa: como conseguir isso e ainda deixá-la bonita

É possível conseguir uma casa mais reservada e ainda manter a sua beleza, saiba como

0

Muitas pessoas sofrem com a falta de privacidade, especialmente, aquelas que têm vizinhos por perto. Isso porque os vizinhos podem ter janelas das quais conseguem ver todo o quinta de uma casa. Outras vezes, a própria janela da residência está descoberta e exposta aos olhares curiosos. Além disso, há quem precise manter a privacidade dentro de casa, em algum cômodo no qual não há paredes. Portanto, saiba como ter privacidade na sua casa através da decoração, seja qual for a privacidade que você esteja procurando.

Como usar branco na decoração da casa e deixar o ambiente lindo

Colocar grades para segurança na janela também pode ser uma ideia de decoração

Colocar grades nas janelas não apenas preservam a segurança das pessoas e animais da casa. Elas podem oferecer mais privacidade, criando uma barreira visual, a depender de sua forma e do espaço que elas mostram. Além disso, se você souber como combiná-las, elas podem intensificar o estilo da casa, deixando-o mais aparente. Grades com estilo retrô, por exemplo, podem agradar àquelas pessoas cujo estilo é mais clássico e menos moderno. Portanto, considere grades nas janelas para obter privacidade na sua casa.

Pergolados nas portas

Se a porta da sua sala ou cozinha, que tem saída para o quintal, está exposta aos vizinhos, uma ótima saída é a utilização de pergolados nelas. Os pergolados são estruturas normalmente utilizadas em jardins, que podem ser utilizados tanto com plantas distribuídas por ela, como apenas a estrutura. Contudo, quando a intenção é trazer mais privacidade ao local, uma boa ideia é enfeitá-lo com plantas pendentes. Dessa forma, o interior da sua casa estará visualmente protegido e este é um jeito elegante de manter a privacidade na sua casa.

Cachorro grande em apartamento: é possível? Saiba a resposta

Árvores nos jardins

As árvores são elementos naturais que trazem vida aos locais onde são colocadas. Elas existem em diversos tamanhos formas e texturas. Muitas delas podem ser esculturais. Portanto, elas trazem bastante interesse visual para o local. E elas também podem exercer a função de esconder locais como portas e janelas, quando já estão no seu porte grande. Ou seja, é possível utilizá-las para ganhar privacidade na sua casa e, ao mesmo tempo, decorar o seu quintal ou jardim.

Cortinas

As cortinas são itens clássicos para pessoas que querem privacidade na sua casa. Elas recobrem as janelas e ainda complementam a decoração interna. Contudo, a escolha das cortinas deve ser feita com sabedoria: escolher cortinas pesadas pode carregar o ambiente. E escolher cortinas escuras pode fazer com que ele fique escuro e precise de luz artificial para iluminação.

Como obter privacidade na sua casa dentro de um cômodo

Muitas pessoas utilizam o mesmo cômodo para realizar várias tarefas diferentes. Não é incomum, por exemplo, utilizar o escritório na sala, por falta de espaço. Nesses casos, é ideal obter algum tipo de privacidade para posicionar a escrivaninha.

E isso pode ser conseguido através das divisórias. O seu material pode variar de madeira a plástico, assim como o seu estilo e o quanto elas cobrem visualmente. Portanto, são uma ótima opção para manter a privacidade na sua casa quando quiser dividir um cômodo.

Veja esses truques de decoração para quarto de casal

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.